Fique Diva - Cabelos brancos: os cuidados que você precisa ter em casa para assumir ou cobrir os fios grisalhos

26/06/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Cabelos brancos: os cuidados que você precisa ter em casa para assumir ou cobrir os fios grisalhos

Confira nessa matéria como cuidar dos cabelos brancos para assumir ou cobrir o visual grisalho (Foto: Instagram @burtonregina)

Confira nessa matéria como cuidar dos cabelos brancos para assumir ou cobrir o visual grisalho (Foto: Instagram @burtonregina)

Quando os cabelos brancos começam a aparecer, é hora de tomar uma decisão. Você pode assumir os fios brancos ou apostar na coloração para cobrir o visual grisalho. Mas, independentemente da escolha, é importante manter cuidados especiais com os cabelos brancos para deixar as madeixas bonitas e saudáveis. 

Se os fios grisalhos já começaram a aparecer, mas você não sabe como cuidar deles para garantir que fiquem incríveis - como o cabelo de uma diva deve ser -, essa matéria foi feita vai te ajudar. Seja para colorir o cabelo branco ou cuidar dele na forma natural, confira essas dicas que o Fique Diva separou!

A hidratação é essencial para quem quer assumir os cabelos brancos

Se o objetivo é assumir o visual grisalho, é importante garantir que ele fique super saudável. Afinal, os fios brancos são diferentes do restante do cabelo e têm características próprias. Por exemplo, os cabelos brancos costumam ser mais grossos e secos e, por isso, é importante caprichar na hidratação.

Quem ainda não segue um cronograma capilar pode começar a fazer hidratações semanais para manter os fios macios e evitar as pontinhas ressecadas. Além disso, considere reduzir a frequência de lavagens e aposte em uma linha de shampoo e condicionador com propriedades hidratantes. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por I’m Helecia but I go by Lee. (@iknowlee) em

O tonalizante cobre os cabelos brancos que tomaram até 30% da sua cabeça

Quem decide cobrir os cabelos brancos e ainda tem menos de 30% de fios grisalhos pode apostar no tonalizante para fazer isso. Isso porque, quando os fios brancos ainda não ocupam a maior parte da cabeça, o tonalizante é capaz de cobri-los totalmente, disfarçando o visual grisalho. 

Além disso, por não clarear os fios, esse tipo de coloração é ideal para quem quer manter a cor natural das madeixas. O tonalizante também é perfeito para quem não tem o costume de colorir o cabelo e quer fazer a manutenção em casa. Afinal, ele não tem amônia e, por isso, não danifica os fios, garantindo um visual saudável e cheio de brilho.  

A coloração permanente é a opção principal para quem não quer que os fios brancos apareçam indefinidamente

Já quando os cabelos brancos tomam mais de 30% dos fios, o mais indicado é apostar na coloração permanente. Ela é capaz de cobrir qualquer quantidade de cabelo grisalho, mesmo para quem já tem todos os fios brancos. Assim, como o tonalizante, a coloração permanente também pode ser usada em casa.

Com ela, você pode manter a cor natural das madeixas, escurecer ou clarear o cabelo alguns tons. Isso porque a coloração permanente tem amônia em sua composição, o que ajuda na fixação da cor e garante que ela fique super bonita por mais tempo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram