Fique Diva - Cabelos com mechas também precisam de banho de brilho?

28/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Cabelos com mechas também precisam de banho de brilho?

Cabelos com mechas também precisam de banho de brilho (Foto Instagram: @johnnyramirez)

Cabelos com mechas também precisam de banho de brilho (Foto Instagram: @johnnyramirez)

Cabelos com mechas californianas podem fazer o banho de brilho com tonalizante apenas nas pontas (Foto Instagram: @anarabyanalerida)

Cabelos com mechas californianas podem fazer o banho de brilho com tonalizante apenas nas pontas (Foto Instagram: @anarabyanalerida)

Cabelos com mechas a partir da raiz podem fazer o banho de brilho com tonalizante em todo o comprimento (foto Instagram:@dailiperez)

Cabelos com mechas a partir da raiz podem fazer o banho de brilho com tonalizante em todo o comprimento (foto Instagram:@dailiperez)

Cabelos com mechas também precisam de tratamentos seja para reconstrução do fio, nutrição ou reforço da cor. Uma dúvida muito comum entre as divas é se cabelos com mechas precisam de banho de brilho com tonalizante. A resposta varia muito de acordo com o seu tipo de fio, a coloração usada, etc. Mas, sabia que o banho de brilho caseiro não precisa ser feito somente com tonalizante? Você também pode usar o gel da babosa para isso. Mas pode ficar sossegada que a gente vai te ensinar como dar banho de brilho no cabelo com mechas com tonalizante e com o gel da babosa! Vem com a gente, diva!

Como fazer banho de brilho caseiro com tonalizante em cabelos com mechas

Antes de sair por ai serelepe comprando o que precisa, saiba que essa técnica funciona em cabelos com ombré hair ou mechas californianas. Se as suas mechas forem bem fininhas, começando bem próxima ao couro cabeludo, pode ser que ela acabe clareando bem de leve os fios. Mas, se isso não for um problema, pode pegar o papel e a caneta para anotar o que precisa e como fazer!

Você vai precisar de:

  • Tonalizante do tom original das mechas
  • Água oxigenada volume 10
  • Máscara capilar branca

A medida é 1 para 1, ou seja, se for medir usando uma colher de sopa, você vai usar: 1 colher de tonalizante, 1 de água oxigenada e 1 de máscara capilar. Misture tudo em um potinho e aplique nos cabelos com mechas. Nos casos de ombré hair, aplique apenas da metade do comprimento para baixo.
Nos casos de mechas desde a raiz, aplique em tudo ou apenas nos fios mais externos. Aguarde 30 minutos e lave como de costume.
Ah! E não esqueça de fazer um cronograma capilar logo depois, hein!

Como fazer banho de brilho em cabelos com mechas usando babosa 

Caso você só queira dar mais brilho aos fios naturais ou tingidos, você pode optar pelo banho de brilho com o gel de babosa. Assim, você só vai precisar de um único ingrediente: um folha de babosa. Depois de retirar os espinhos laterais, abra a folha com um corte vertical e raspe todo o gel. Bata no liquidificador ou amasse bem com um garfo até formar uma pastinha. Aplique em todo o cabelo, aguarde 30 minutos e lave como de costume. Finalize com a máscara capilar concentrada Niely Gold

 

Cabelos com mechas loiras precisam de uma matização com shampoo roxo

Se você acha que o seu caso não é de banho de brilho, mas sim que o seu loiro está ficando amarelado, você deve estar precisando matizar os fios. Para isso, use um shampoo ou máscara capilar roxa 2 vezes por semana. Como já falamos aqui, na tabela de colorimetria, o roxo neutraliza o amarelo, devolvendo a tonalidade de loiro que você deseja

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram