Cada vez mais as mulheres estão fugindo dos alisamentos químicos e assumindo o formato natural dos fios. No time dos cabelos crespos, o estiloso black power ganha mais força e popularidade. Com referências da década de 60, o estilo de usar as madeixas supervolumosas é um dos maiores símbolos da cultura e da beleza negra, além de imprimir personalidade forte e muito poder. Se você já é adepta desse penteado, confira as dicas que o Fique Diva preparou para te ajudar na estilização dia a dia.
Difusor e pente garfo são os melhores amigos do black!
Depois de lavar seu black e com ele ainda úmido, aplique o creme para pentear sem enxágue ou o leave-in em cada mechinha. Na hora de secar, conte com o difusor para modelar, direcionando o jato de ar de baixo para cima.
Quando o cabelo já estiver seco, levante toda a raiz com o pente garfo, que já é íntimo dos cabelos crespos. Se você for sair, vale a pena finalizar o visual com um spray fixador com pelo menos 20 centímetros distância do produto, evitando que fique concentrado em uma única parte e endureça seu fio. Vale alertar que essa dica de estilização não deve ser usada com frequência, pois pode aumentar o ressacamento que já é comum a este tipo de cabelo, ok?
Aposte nos penteados e acessórios para variar o visual
Uma das grandes vantagens do black power é tão ter medo de ousar. Se você está cansada de exibí-los sempre soltos penteados para o alto, nossa sugestão é brincar com as opções de hairstyles que o black permite. Você pode trançar uma lateral da cabeça e deixar o volume todo concentrado do outro, pode usar grampos, acessórios como presilhas florais e ainda fazer as amarrações com lenços e turbantes que são superestilosos. Nesse momento, o mais importante é soltar a criatividade e se sentir bem com o resultado.
Seu black precisará de cuidados especiais para mantê-lo sempre saudável e bonito
Os cabelos crespos estão mais sujeitos ao ressecamento, pois o formato dos fios dificulta que a oleosidade natural chegue até às pontinhas do cabelo. Além disso, eles têm cutículas com menos camadas que os outros tipos de fios, o que o torna mais frágil e sujeito a quebra.
A melhor forma de mantê-lo bem tratado e protegido é montar um cronograma capilar com hidração, nutrição e reconstrução reforçadas semanalmente. Ampolas e sachês de hidratação profunda também serão ótimos aliados nos dias mais corridos e, pelo menos uma vez por mês, lave o couro cabeludo com um shampoo antirresíduos para deixá-los bem limpos. Após o banho, não esqueça de aplicar o leave-in com filtro UV nos fios úmidos para não deixá-los vulneráveis aos raios solares.