Fique Diva - Cabelos curtos para rosto redondo: quais os melhores cortes para valorizar seus fios

16/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelos curtos para rosto redondo: quais os melhores cortes para valorizar seus fios

Não existem restrições quando o assunto é corte de cabelo para rosto redondo! Se livre das amarras sociais e aposte em um comprimento mais curto para libertar sua personalidade

Não existem restrições quando o assunto é corte de cabelo para rosto redondo! Se livre das amarras sociais e aposte em um comprimento mais curto para libertar sua personalidade

Na hora de escolher o corte, muitas meninas costumam colocar algumas barreiras para não apostar em um novo estilo. Por muito tempo a moda criou regras que colocavam o padrão dos cortes de cabelo em caixinhas, definindo quais formatos de rosto funcionariam melhor para cada estilo. Porém, na última década essas normas caíram por terra e hoje as mulheres estão mais livres para testar e investir no modelo que mais representa sua personalidade. E se você tem o rosto redondo e quer apostar em um corte curto, vem com o Fique Diva conferir algumas dicas!

Escolha o corte que você quiser e ajuste a técnica para valorizar o seu rosto

Optar pelos cabelos mais curtos é sempre uma decisão ousada, então que tal aproveitar essa oportunidade para escolher um corte que reflita quem você sempre quis ser? Esqueça as regras, bloqueios e barreiras que te afastam do seu corte dos sonhos. A dica é sempre procurar um profissional especializado em cortes para adaptar o modelo que você procura ao seu formato de rosto.

Lembre-se que não é você que tem que se ajustar a um corte, o movimento deve ser o contrário. Com a técnica certa e a utilização de recursos como franjas, pontas repicadas ou camadas, o cabeleireiro consegue chegar a um resultado satisfatório respeitando seu estilo e o seu tipo de cabelo.

O blunt cut é uma opção moderna para quem deseja alongar o visual

Se você quer um visual antenado com as tendências e que ainda ajude a alongar o rosto, o blunt cut é uma ótima opção! Esse modelo traz uma pegada moderna aos fios e tem como principal característica as pontas completamente retas. E por conta disso, ele não é recomendado para cabelos crespos e cacheados, pois não valorizam os cachos. Mas se você tiver cabelos lisos ou ondulados, pode investir sem medo no estilo blunt.

O corte pixie é bem democrático e funciona em todos os formatos de rosto

Para quem quer realmente radicalizar, a sugestão é o corte pixie. Esse modelo pode ser estilizado de diversas formas e combina bem com todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. Com ele você também pode investir nas franjas, que ajudam a complementar o visual. E além disso, você ainda diminui o tempo da sua rotina de cuidados e economiza nos produtos capilares.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram