O cabelo curto faz sucesso em todas as épocas do ano, faça frio ou faça sol, a mulherada sempre aposta no curtinho nada básico mudar de visual. O corte de cabelo repicado não poderia ficar fora dessa tendência, trazendo um ar de modernidade e leveza aos fios mais curtos. Confira algumas inspirações e saiba mais sobre o corte!
Para as crespas e cacheadas, o corte de cabelo repicado pode trazer mais volume aos fios
Com o corte repicado em camadas no topo da cabeça, os fios ganham mais volume e movimento. A dica é deixar o restante do cabelo mais arredondado nas laterais, permitindo uma maior diversidade de penteados: com uma parte dos fios com presilhas e tic-tacs, o cabelo completamente solto ou repartido de lado,t tranças...todos os penteados que a sua criatividade permitir!
Quando for finalizar, não se esqueça de apostar em um creme de pentear focado em hidratação e com proteção UV! Assim, seus fios estarão sendo tratados e protegidos durante o dia.
O cabelo de cabelo repicado e curto traz mais leveza aos fios ondulados
Rejuvenescendo as divas de plantão, o corte repicado permite maior movimento aos fios com as pontas desconectadas. Para quem quiser apostar no visual, invista em luzes ou californianas! A coloração combina com o toque moderno que o corte repicado traz para os fios.
O long bob fica mais moderno com um corte de cabelo repicado
Sem deixar o romantismo de lado, o corte bob se atualiza com os fios em camadas, mesmo com os as madeixas bem curtinhas. Tanto com o efeito molhado, quanto com os fios secos, o corte bob combina com todos os tipos de cabelo: liso, cacheado, crespo ou ondulado! Para quem tem os cabelos mais oleosos, não se esqueça de penteá-los todos os dias antes de dormir para desobstruir os poros e estimular o crescimento no couro cabeludo.
Para as que gostam de ousar, o tappered hair + um corte de cabelo repicado é perfeito
Com a lateral e a nuca bem batidinhas, o corte no estilo tappered é para quem quer radicalizar no visual e é uma boa alternativa para as divas que não vêem a hora de dar adeus ao mix de texturas do cabelo em transição capilar. Para ajudar na finalização, use a gelatina para estimular a definição dos cachos e ainda potencializar o seu day after!
Unir o corte de cabelo e a franja traz ainda mais estilo e personalidade às madeixas
Seja com o corte reto ou na lateral, a franja sempre dá um up no visual para quem tem os fios mais curtos. Conheça alguns tipos de franjas para investir com cabelo curto e repicado:
Franjas longas: são mais tradicionais e combinam com todos os tipos de cabelo, sendo utilizadas principalmente nas cacheadas que querem mudar, mas ainda possuem medo de ousar!
Franja média: o estilo romântico sem perder a chance de ser contemporânea, a franja média é queridinha tanto para as lisas quanto para as cacheadas! Enquanto as lisas optam por um corte mais reto para terem mais volume, as crespas e cacheadas costumam escolher cortes mais assimétricos e em camadas para controlar o volume dos fios.
Franja abaixo da sobrancelha: o estilo com um ar mais dramático combina perfeitamente com os fios bem desfiados: com a franja mais comprida e as laterais mais longas acompanhando a assimetria, esse tipo de franja cria uma moldura no rosto com um aspecto inovador.
Franja curtinha: apelidadas de baby bang, esse tipo de franja consegue ter uma pegada retrô e futurista ao mesmo tempo, dependendo do seu estilo. Impactante e cheia de estilo, a franja curtinha traduz a sua personalidade através dos fios, além de alongar e criar uma moldura mais jovial para o rosto!