O efeito arrepiado não poupa nenhum cabelo danificado, principalmente os que foram descoloridos para alcançar o loiro perfeito. Nesse momento, é comum sentirmos os fios ásperos, sem formato, volumosos e cheios de frizz que aparece com facilidade. Se você não tratou as madeixas antes da coloração e agora está sofrendo com os fios indisciplinados, o Fique Diva vai te ensinar truques simples e eficientes para controlar o problema. Confira!
Hidratação é o segredo para eliminar o arrepiado
Se os fios ressecados arrepiam mais rápido, o segredo é mantê-los hidratados! Escolha uma máscara de sua preferência e, uma vez por semana, aplique no comprimento dos fios e massageie suavemente para facilitar a penetração dos nutrientes. Deixe o produto agir durante cinco minutos e depois enxágue com água morna ou fria, nunca quente, ok? A alta temperatura só aumentará o frizz. Se você ainda quiser potencializar o resultado do seu tratamento, adicione três gotinhas de óleo de argan ao produto à mistura antes de aplicar.
Aposte no óleo de argan para combater o frizz
Nos dias de bad hair day, não deixe de recorrer ao óleo de argan. O produtinho milagroso é excelente em amenizar o frizz e dar um aspecto saudável aos cabelos rebeldes, apenas encapando o fio com um óleo de proteção e impedindo que a umidade entre em ação. Além disso, ele também previne as pontas espigadas. Tenha cuidado apenas com a quantidade exagerada para não deixá-los muito oleosos, ok?
Invista na cauterização dos fios 2 vezes por mês
A cauterização é o tratamento perfeito para quem pinta os cabelos de loiro. Feito à base de queratina líquida, ele ajudará a repor a proteína natural do cabelo perdida, reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, além de trazer de volta a elasticidade e a maciez de suas madeixas.
O tempo ideal para repetir o procedimento vai depender do estado do seu cabelo. Se ele estiver ultraressecado, vale a pena fazer a reconstrução uma vez por semana. Para facilitar seus tratamentos de beleza, a melhor opção é montar um cronograma capilar, uma agenda de cuidados é feita em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Antes de montá-lo, avalie quais são as reais necessidades do seu fio para depois investir em novos produtos, ok?