Se seus cabelos estão opacos, totalmente sem brilho mesmo com a hidratação, você pode optar por um tonalizante para reverter a situação. O produto pode ser usado em fios com química (alisamento, relaxamento, permanente e progressivas) e ainda tem efeito hidrante, deixando os fios mais macios e brilhosos logo após a aplicação.
O tonalizante pode realçar a cor dos fios ou escurecê-los, se preferir
O tonalizante vai proporcionar uma cor muito mais radiante para seus fios. Por exemplo: se seu cabelo for castanho médio, a sua melhor opção para madeixas mais brilhosas é o 4.0 (Castanho Natural). Para escurecer os fios, as loiras podem optar em um ou dois tons mais escuros para ter uma cobertura uniforme e sem manchas. Além de ter um novo visual, seus cabelos ficarão tratados e com brilho, sem o risco de danificaá-los. As morenas que querem investir em fios pretos podem aplicar o Preto sem medo.
Para clarear os cabelos, opte por Cor&Ton
Se você quiser mudar o visual e ficar loiríssima, por exemplo, o indicado é a coloração permanente. E lembre-se: qualquer coloração só clareia até três tons. Para alcançar um tom ainda maior, é preciso recorrer à descoloração.
Depois de tonalizar os fios, mantenha sua rotina de tratamentos
Nada de deixar os tratamentos de lado depois do tonalizante. Por mais que não seja uma química agressiva, os cabelos continuam precisando de hidratação e nutrição por conta dos agentes externos, como sol, poluição e umidade.
O produto dura até 30 lavagens e o importante é proteger os cabelos do sol para preservar a cor e o brilho por mais tempo. Sempre invista em finalizadores com filtro UV para blindar os fios dos raios solares. Depois de um mês, você terá suas madeixas de volta para sua cor natural, mas está liberado aplicar o tonalizante novamente para manter a nuance.