Os fios platinados viraram febre entre as mulheres antenadas com a moda e, principalmente as ousadas e de personalidade forte, já que a tonalidade quase branca dificilmente agrada a todos os gostos. Se você está pensando em investir no visual loiro, saiba que não há como fugir da descoloração e dos cuidados redobrados pós-química com os cabelos. Confira as dicas do Fique Diva e tenha certeza de que você está preparada para essa mudança.
Seus cabelos estão prontos para ser descoloridos?
Nada de decidir descolorir os fios e já partir para o processo. O primeiro passo é saber se seu cabelo está resistente para encarar a retirada de pigmentos. Além do teste de elasticidade, faça também o teste de mecha com o produto nos fios. Caso perceba que as madeixas não estão prontas para ficar loiríssimas, comece uma rotina de tratamentos, principalmente, com reconstrução. Espere, pelo menos, um mês para tentar de novo, ok?
Como alcançar o tão desejado platinado?
Quem já costuma colorir os fios em casa precisará passar por um processo chamado decapagem, uma técnica que retira os pigmentos artificiais de forma mais eficiente. Não faça a descoloração logo após o procedimento, combinado? Nesse meio tempo, invista em tratamentos para recuperar a saúde capilar.
Agora que suas madeixas estão preparadas, vamos descolorir. Faça a mistura do descolorante e aplique por todo o cabelo uniformemente. É importante que nenhuma área fique sem o produto para evitar manchas. Como você deve ter percebido, o procedimento é bem parecido com a coloração comum, exceto pela aplicação que deve começar de baixo para cima e não pelas raiz, pois ela irá descolorir muito mais rápido que o comprimento.
O tempo de ação da descoloração deve ser baseado pela cor natural do cabelo. Se você não está acostumada com o procedimento, é melhor fazer no salão, combinado?
Cabelos platinados precisam de cuidados redobrados!
Após a coloração, você precisará investir em shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos. Faça sua agenda de tratamentos com hidratação e reconstrução. Essa última pode ser feita com a queratina líquida ou máscara reconstrutora. A umectação com óleos vegetais também será muito importante para manter seus fios nutridos e hidratados nos próximos meses.