Se você está sentindo que seus cabelos estão ressecados ou quebradiços por conta dos alisamentos ou colorações, chegou a hora de recuperá-los com uma cauterização capilar. O tratamento feito à base de queratina líquida é recomendado para quem costuma realizar estes processos químicos. Mas quem possui o cabelo virgem, a preocupação é um pouco menor, já que o procedimento pode ser feito muito mais espaçado.
Quer fazer a cauterização em casa? É muito fácil!
Se interessou pelos benefícios da cauterização? Então temos uma notícia ainda melhor: você não precisa ir ao salão para experimentar. O procedimento é bem simples e você pode fazer em casa com uma queratina líquida e uma máscara de hidratação.
1° passo: Lave os fios duas vezes com um shampoo sem sal para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.
2° passo: depois de lavar o cabelo com um shampoo sem sal e com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida nas pontas e por todo o comprimento dos fios. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo e depois enxágue.
3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, deve se aplicar a máscara sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Para reforçar o efeito e garantir mais brilho para os cabelos, indicamos o uso de algumas gotas do Óleo de Argan na mistura e massagear os fios com os dedos para garantir que as substâncias penetrem com eficácia.
4° passo: Agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.
5° passo: Por último, aplique um produto termoativado e escove as madeixas com o secador. Se preferir, passe a chapinha em seguida para deixar o cabelo alinhado.
É normal meu cabelo ficar mais liso depois da cauterização?
Apesar da cauterização não ser um alisamento, é comum que você tenha a sensação de que seus cabelos ficaram mais lisos após o procedimento. Isso acontece por conta da ação profunda da queratina na fibra capilar, selando os fios e deixando-os mais sedosos e sem frizz. Mas não se engane: o hidróxido de sódio, o hidróxido de guanidina, tioglicolato de amônia, além de outras substâncias, têm poder alisante nos fios.