A queratina líquida é usada para fazer a reconstrução dos fios, repondo as proteínas e a massa capilar. Como o tratamento é recomendado para cabelos muito danificados ou quimicamente tratados, muitas mulheres que não fizeram nada nas madeixas têm dúvidas se podem usar o produto. Na verdade, ter o cabelo virgem não impede o uso da queratina líquida. Saiba qual é a melhor forma de aproveitar o tratamento.
Cabelos virgens também podem estar danificados
Não é só a química que pode ressecar ou danificar os cabelos. Hábitos do dia a dia, como lavar os fios com água quente, prender as madeixas ainda molhadas e usar ferramentas de calor em excesso não fazem bem e podem deixá-las quebradiças e frágeis.
Por isso, mesmo os cabelos virgens e aparentemente saudáveis também precisam inserir a queratina líquida na rotina capilar. Como o produto tende a deixar os cabelos enrijecidos se usado mais do que necessário, a dica é maneirar na frequência e na quantidade.
A reconstrução pode ser a cada 15 dias
Para os cabelos que não possuem nenhum tipo de química, a melhor pedida é fazer uma reconstrução com queratina líquida a cada 15 dias ou mesmo uma vez por mês, dependendo do aspecto deles.
Se os fios estiverem muito ressecados e precisando de um tratamento mais intensivo, pode diminuir esse intervalo sem problema nenhum. Nesse caso, pode usar a queratina líquida até mesmo uma vez por semana. Mais do que isso não precisa!
Saiba como usar a queratina líquida nos cabelos virgens
Algumas borrifadas da queratina líquida nos fios já é o suficiente para dar uma carga de proteína e fortalecer as madeixas. No entanto, o processo precisa de algumas etapas para não alterar a textura. Aprenda o passo a passo:
1º passo: lave os cabelos com shampoo sem sal e retire o excesso de água com uma toalha.
2º passo: com os fios ainda úmidos, borrife a queratina líquida no comprimento e nas pontas e deixe o produto agir por 10 minutos.
3º passo: sem enxaguar, faça uma rápida hidratação com a máscara concentrada, aplicando o creme nas mechas, deixando agir por mais alguns minutos.
4º passo: após o tempo de pausa, enxágue os cabelos sem deixar resíduos e finalize como de costume.