Fique Diva - Califórnia loira: passo a passo do estilo que é a cara do verão

07/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Califórnia loira: passo a passo do estilo que é a cara do verão

As luzes estilo califónia loira são as preferidas para o verão

As luzes estilo califónia loira são as preferidas para o verão

O verão vai chegando e a vontade de clarear os fios aumenta. Há alguns anos que a coloração califórnia loira domina a cabeça de quem quer mudar, mas quer manter a praticidade de não precisar retocar frequentemente. Como nesse estilo a raiz fica da cor natural, não tem problema dos fios crescerem e perder o charme. Mas calma que ainda tem uma notícia melhor ainda! Você mesma pode fazer em casa seguindo um passo a passo bem simples. Vem com a gente!

Califórnia loira: veja o que você precisa

Para aderir a esse estilo em casa, você vai precisar dos seguintes produtos:

Prepare as misturas de água oxigenada com o pó descolorante em potes separados. Um com a água oxigenada de 20 e outro com a água oxigenada de 30.

Califórnia loira: passo a passo do estilo 

Passo 1: com os fios secos, separar em mechas uniformes e espelhadas na cabeça. Ou seja, separe em dois com o risco no meio e depois copie a espessura e altura na cabeça nos dois lados;

Passo 2: comece pelas mechas mais próximas à nuca usando a água oxigenada mais fraca (20 volumes);

Passo 3: separe mechas finas fazendo o movimento de crochet. Com a pontinha do pente de coloração, passe em zigue zague e use apenas os fios que ficarem por cima do pente;

Passo 4: com o pente fino, desfie os fios que até a raiz. Quanto mais desfiado, mais discreto o resultado. O ideal é desfiar entre 2 e 3 vezes dependendo da espessura da mecha.

Passo 5: com um pincel de coloração, passe a mistura nos fios até onde começa o bolinho que formou com o desfiado;

Passo 6: enrole os fios com a mistura nas fitas de papel laminado;

Passo 7: repita o processo em todas a parte de baixo do cabelo;

Passo 8: hora de começar a descolorir os fios do topo da cabeça. Nessa hora, comece pela franja. Aqui, o desfiado tem que ser ainda mais fino. A Dica é pegar uma mecha bem fina. Use a água de 20 para controlar melhor o processo. Na parte inferior dos fios, você começou a aplicar a misturinha de baixo para cima. Nessa etapa, você pode começar com os fios do topo e ir para os mais internos;

Passo 9: Nos fios do topo, você pode usar a água oxigenada de 30 volumes para um efeito mais “queimado” de sol. As mechas precisam ser ainda mais finas e homogêneas. Você pode “subir” mais as luzes começando a aplicar o produto mais próximo do couro cabeludo. Isso vai, inclusive, ajudar no efeito degradé;

Passo 10: aguarde cerca de 30 minutos para retirar o produto. Você pode controlar a descoloração abrindo o papel laminado e chegando se já está no ponto desejado.

Passo 11: esse passo pode ser feito no dia seguinte depois que você ver o resultado da descoloração. De acordo com ele, você pode escolher o tom do tonalizante. O produto pode ser aplicado somente no comprimento. Pode deixar a parte que não foi descolorida de fora. Siga a recomendação do fabricante.

Se você está insegura, pode ir fazendo bem aos poucos e retocar na semana seguinte. Durante esse intervalo, lembre-se de fazer uma reconstrução capilar para deixar os fios saudáveis.

Prontinho, diva! Agora você já pode desfilar com as madeixas loiras e feitas por você!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram