Fique Diva - Californianas: dicas para cuidar e fazer as mechas no cabelo

26/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Californianas: dicas para cuidar e fazer as mechas no cabelo

As californianas são uma ótima maneira de iluminar o cabelo! A melhor parte do estilo é que ele pode facilmente ser feito em casa

As californianas são uma ótima maneira de iluminar o cabelo! A melhor parte do estilo é que ele pode facilmente ser feito em casa

O visual de mechas californianas surgiu como uma febre e conseguiu se consolidar no gosto das brasileiras. O look, que lembra fios queimados pelo sol, é uma espécie de degradê menos sutil e que segue com pontas claríssimas. Essa técnica é bem democrática e funciona em todos os tipos de cores e curvaturas de cabelo. O estilo praiano é bem despojado e deixam as madeixas com um ar muito mais interessante e jovial. Quer saber como fazer e cuidar das californianas? Confira!

A escolha da tonalidade é essencial para um bom resultado

Se engana quem pensa que para fazer as famosas mechas californianas é preciso apostar no loiro. A dica principal, para que o visual seja harmônico, é respeitar o tom base do seu cabelo. Para fios muito pretos, por exemplo, investir no loiro pode ser um erro. O resultado dessa combinação será extremamente marcado, quando a intenção do método é fazer parecer que a descoloração foi feita pelos raios solares.

Portanto, o ideal é escolher de dois a três tons mais claros que o seu cabelo natural. Assim, será mais simples fazer o degradê e evitar o efeito de linhas retas que pode acabar com as californianas. O mel, cobre e dourado são as cores mais indicadas para madeixas escuras. Já as loiras podem radicalizar e optar por tons claríssimos.

Nada de se arriscar sozinha se não tiver certeza do passo a passo

O estilo das californianas é um dos mais replicados pelas mulheres em casa. E o método é bem simples de ser feito por conta própria por quem conhece os passos necessários. Com apenas uma caixinha de coloração ou com os descolorantes, você consegue alcançar o look no conforto do seu lar.

Mas, nada de fazer o procedimento sozinha se você não souber exatamente o que está fazendo, viu diva? Lembre-se que às vezes vale mais a pena confiar seus cabelos a um profissional do que tentar em casa e depois ter que recorrer ao salão para consertar algum possível erro.

Mantenha a saúde capilar com muita reconstrução e nutrição nas pontinhas

Coloração e cuidados capilares devem andar juntos para manter a saúde das madeixas em dia. Aposte em um cronograma pré e pós química para deixar os fios bem fortes e longe de problemas que afetem sua estrutura. Os tratamentos mais indicados são a nutrição, para manter o brilho, e a reconstrução, para devolver a massa e reparar os danos mais profundos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram