Fique Diva - Castanho médio: quais são as características da tonalidade natural, como alcançar e combinar a cor

30/12/2020 / Publicado por Joanna Lopes

Castanho médio: quais são as características da tonalidade natural, como alcançar e combinar a cor

O castanho médio é uma das tonalidades que mais combinam com todos os tons de pele

O castanho médio é uma das tonalidades que mais combinam com todos os tons de pele

O castanho médio é um dos tons de cabelo mais populares e versáteis que existem. O visual combina com todos os tons de pele e proporciona um aspecto natural aos fios. Também conhecida pela numeração 4.0, a cor é indicada para quem busca um tom nem muito claro nem muito escuro e tem como principal característica seu efeito iluminador que, quando exposto ao sol, acaba adotando um tom próximo ao mel.

Para quem deseja aderir o castanho médio, há inúmeras possibilidades de incluir a cor nos fios. O tom pode ser explorado tanto no cabelo inteiro ou em técnicas mais específicas, como ombré hair, luzes, mechas, californianas, entre outros. Saiba mais sobre o cabelo castanho médico e como alcançar e combinar a cor da melhor forma.

Castanho médio: como obter o tom ideal e suas combinações

O castanho médio é um cor fácil de alcançar e raramente exige descoloração, exceto no caso de fios mais escuros, como o preto. Mesmo sendo uma cor considerada básica, o visual possui diferentes nuances que permitem combinações acessíveis a diversos estilos. O castanho médio dourado, por exemplo, deixa a tonalidade dos fios levemente mais claras e com uma aparência mais iluminada. Já o castanho médio acobreado é uma mistura do marrom com o avermelhado, deixando as madeixas com uma aparência semelhante a um ruivo mais fechado.

Outra nuance muito popular é o castanho médio chocolate. A tonalidade garante um visual mais natural e tem um fundo quente próximo ao marrom. 

O castanho médio caramelo, por sua vez, é um meio termo entre o chocolate e o dourado. Como o próprio nome já sugere, seu resultado são fios com um tom voltado para o mel ou caramelo. 

 

 Vale reforçar que o cabelo castanho médio se adapta a todos os tons de pele e estilos. Em pessoas mais brancas, a tonalidade cria um contraste com a pele clara, enquanto nas morenas e negras realçam ainda mais a cor e seus traços.

Castanho médio pode ser usado como base para outras técnicas de clareamento

Além da coloração, o castanho médio também cai super bem em outros tipos de técnicas de clareamento. As nuances mais claras são ótimas opções para técnicas como californianas e ombré hair, pois realçam as pontas do cabelo e fazem uma transição mais sutil de tons. Para quem tem fios mais escuros, as luzes feitas com tinta castanho meio deixam as mechas mais iluminadas.  

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram