Fique Diva - Cauterização: saiba quais são as principais vantagens desse tratamento

09/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cauterização: saiba quais são as principais vantagens desse tratamento

A cauterização ajuda a reestruturar os fios danificados (Foto: Instagram, @laurdiy)

A cauterização ajuda a reestruturar os fios danificados (Foto: Instagram, @laurdiy)

Aquelas pontas ressecadas que volta e meia aparecem podem ser o resultado do uso constante de escovas, chapinhas e processos químicos, como coloração ou alisamento. Sem esquecer que alguns fatores externos também possuem influenciar: a poluição, o clima e a exposição ao sol também pode danificar os fios. A cauterização dos fios é a melhor alternativa para manter a saúde dos fios em dia. Acompanhe para saber quais são as vantagens do tratamento:

Cauterização: o que é?

A cauterização capilar reconstrói a fibra capilar de dentro para fora ao repor massa capilar às moléculas do fio. A queratina age profundamente na estrutura do fio e é o principal produtinho para ter uma cauterização completa, garantindo a maciez e brilho para os fios danificados.

Cauterização: quais tipos de cabelo podem usar a cauterização como tratamento?

Todos os tipos de fios podem recorrer ao uso da cauterização, principalmente após o uso de algum procedimento químico ou se os fios estiverem elásticos. Sentiu que os fios estão quebradiços? Já pode apostar na cauterização!

Cauterização ou reconstrução: saiba qual a diferença entre elas

Apesar dos dois tratamentos terem como função repor a proteína do fio capilar, a reconstrução não é a mesma coisa que a cauterização. Sempre há a presença da queratina líquida na cauterização de uma forma mais intensa no fio. Já com a reconstrução, existem várias possibilidades de produtos e receitas caseiras que podem agir  de acordo com o tratamento. 

A cauterização não alisa as madeixas, mas tem o efeito “desmaia fios”

As crespas e cacheadas podem ficar tranquilas que a queratina líquida não possui propriedade de alisamento dos fios. Mas, a sua ação acaba alinhando as madeixas e tira um pouco do volume e da definição dos cachos, dando a sensação de "desmaia fios". Como o efeito é temporário, ele vai saindo conforme você for lavando os fios. 

Cauterização capilar: saiba como fazer em casa

Para quem quer aquele cabelo de salão com apenas um tratamento, é só apostar na cauterização para ter o cabelo 100% saudável de volta. Saiba como com o passo a passo:

1° passo: lave o cabelo duas vezes com um shampoo sem sal, ou apenas uma vez com um shampoo anti-resíduo;

2° passo: retire o excesso de água dos fios. Com o cabelo ainda úmido, borrife a queratina capilar por todo o fio e deixe agir por 10 minutos;

3° passo:  ainda com a queratina nos fios, aplique a máscara de hidratação  Niely Gold - Hidratação Milagrosa Água de Coco enluvando os fios , por cima da queratina líquida mesmo.  Deixe agir por 3 minutos;

4° passo: agora é só enxaguar, aplicar o condicionador da linha Niely Gold - Hidratação Milagrosa Água de Coco nas pontas e comprimento e finalizar como de costume!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram