Uma das principais vantagens de se jogar no mundo das colorações na hora de transformar os cabelos é, justamente, a quantidade de opções para a sua transformação. Ainda assim, a procura pelos fios loiros é uma das maiores e entre mulheres — e não importa o tom de pele, sabia? A história de que nem todo mundo fica bem loira já ficou no passado: basta escolher o tom ideal que vai combinar com a sua pele e te deixar loiríssima e maravilhosa do jeito que você imagina. Dá uma olhada nessas dicas aqui embaixo para escolher a cor certa para os seus cabelos!
Escolha seu loiro de acordo com o seu subtom de pele
Uma das formas mais simples de acertar o tom de loiro que combina com a sua pele é levando em consideração o seu subtom. Geralmente, quem é mais amarelada (seja branca ou morena) fica melhor com tons de loiro mais quentes, como o dourado, mel ou, até mesmo, o loiro escuro — que, muitas vezes, é confundido com castanho claro. Quem tem a pele com o fundo rosado pode apostar nos loiros mais claros e frios, como os acinzentados e platinados. O truque para um visual harmônico e bonito é optar por uma cor que não cause tanto contraste com a sua pele, resultando num look que não passa naturalidade.
A raiz esfumada no loiro ajuda a deixar o resultado mais natural
Na hora de pintar o cabelo de loiro, além de escolher uma entre as diferentes cores, você pode apostar em técnicas de coloração que de podem deixar o resultado mais harmônico e bonito. Além das luzes, mechas e ombrés, a raiz esfumada é uma das principais táticas utilizadas por quem tem tanto a pele, quanto o cabelo natural mais escuro. Deixando a região da raiz dos fios na sua cor natural ou com alguns tons mais escuros que o loiro, você quebra um pouco do contraste entre o cabelo e a pele e, ainda por cima, consegue aumentar os intervalos entre os retoques, dando mais tempo para o seu cabelo se fortalecer depois das colorações.
Os cuidados com o cabelo loiro devem acontecer independente da cor
Independente do tom de loiro que você vai usar nas madeixas, uma boa parte da manutenção da cor acontece com os cuidados que você tem no dia a dia para deixar o cabelo saudável. O uso de produtos matizadores, por exemplo, vai afastar o efeito amarelado que as mechas pintadas vão adquirindo ao longo do tempo. Além disso, as etapas de nutrição e reconstrução do cronograma capilar são perfeitas para a reposição de nutrientes e proteínas necessárias aos fios coloridos. Além disso, também é bom evitar as lavagens em água muito quente ou o contato constante dos cabelos com a água clorada da piscina.