Fique Diva - Como cuidar do cabelo crespo à noite? Tratamentos e truques para acordar diva

24/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Como cuidar do cabelo crespo à noite? Tratamentos e truques para acordar diva

Cuidar do cabelo crespo durante o dia é fundamental para manter os fios bonitos, mas os hábitos noturnos também influenciam bastante na saúde das madeixas

Cuidar do cabelo crespo durante o dia é fundamental para manter os fios bonitos, mas os hábitos noturnos também influenciam bastante na saúde das madeixas

Como você cuida dos seus cabelos crespos no dia a dia? É comum ficarmos preocupadas com a lavagem, as técnicas de finalização e os produtos que irão manter os fios poderosos durante o dia todo. Mas à noite também é o momento perfeito para dar atenção aos cachos, sabia? Durante o período noturno, dá para fazer tratamentos e ainda aproveitar alguns truques para acordar com as madeixas impecáveis. Confira!

Aposte na umectação para cuidar dos cabelos crespos

No dia a dia corrido, nem sempre temos tempo livre para cuidar dos cabelos como gostaríamos. No caso dos fios crespos, a nutrição acaba sendo deixada de lado, porque muitas não gostam ou não podem ficar com o óleo vegetal agindo por muitas horas.

Por isso que a hora de dormir acaba sendo o melhor momento para isso. Dá para umectar as madeixas durante o sono e acordar no dia seguinte com os cabelos já nutridos. E não precisa se preocupar em manchar o travesseiro! Basta cobrir os fios com uma touca de cetim, para que sua fronha de algodão não absorva o produto e interfira no tratamento.

Faça penteados protetores nos cachos

Outra característica importante sobre os cabelos crespos é que os fios, em geral, são finos e bem frágeis. Por isso, prendê-los com muita força, usar acessórios apertados demais e não dar atenção ao couro cabeludo acabam prejudicando a saúde das madeixas.

Nesse caso, além da umectação regular, a dica é investir em elásticos de tecido, bem molinhos, deixando-os mais frouxos na hora de prender. Aposte também em penteados protetores, principalmente se você costuma dormir com os cabelos presos. Tranças, twists e afro puff são algumas opções.

 

Nada de dormir com os cabelos molhados!

Esse é um clássico e não é exclusividade só para quem tem cabelos crespos não, diva! Dormir com os fios ainda molhados pode provocar fungos e infecções na raiz, sem contar que favorece a queda das madeixas.

Como os cabelos crespos demoram bastante para secar, vale se certificar se os fios ainda estão úmidos antes de deitar para dormir. Se for o caso, aplique um protetor térmico e use uma ferramenta de calor para secar os fios.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram