O corte black power é um clássico para os cabelos crespos por valorizar a principal característica desse tipo de curvatura, o volume. Além disso, essa forma de usar as madeixas carrega grande importância cultural para o povo negro, mostrando que a aceitação dos fios naturais é muito maior do que apenas questão de estética. E se você é crespa e quer saber todas as dicas para deixar seu black power com um formato ainda mais maravilhoso, vem com a gente!
O corte é essencial para dar forma aos fios
Para ter mais facilidade em moldar o seu black power existe uma dica muito simples, invista nos cortes redondos. Dessa maneira, o seu cabelo vai ganhar o formato necessário mesmo quando estiver sem muito volume, mais definido. E o efeito arredondado pode ser feito dos cabelos curtos aos longos. Quando o comprimento passar dos ombros, o ideal é deixar as madeixas em camadas. As franjas combinam bastante com esse corte e podem dar outra dimensão ao rosto.
Não esqueça de dar volume na parte de cima da cabeça
Um erro comum entre as meninas que procuram apostar no black power é esquecer de dar volume na parte de cima da cabeça. Essa atitude influencia na aparência geral do cabelo, pois com o volume concentrado na frente e nas laterais, a impressão é de que o corte dos fios está torto.
Para resolver isso, tenha certeza de que o comprimento está todo homogêneo e do mesmo tamanho. Outra dica é ficar atenta quando encostar a cabeça por algum tempo, seja no ônibus ou travesseiro, dê uma leve puxada nos fios para retirar o efeito amassado e retomar a forma do seu black power.
O pente garfo é o melhor acessório para conseguir o formato ideal
Que o pente garfo é o melhor amigo das crespas a gente já sabe e o motivo é que o acessório traz muita facilidade para quem gosta de um volumão. Conseguir o formato desejado logo após da finalização pode ser uma tarefa um pouco complicada, porque existe o risco de desfazer os cachos do seu crespo.
Com o pente garfo não existe esse problema já que o acessório é perfeito para trazer o volume da raiz até a metade do comprimento sem interferir nas pontas. E para isso também é necessário ter atenção ao movimento, a intenção aqui não é pentear as madeixas, portanto o garfo não deve chegar às pontas.
Teste finalizações específicas para o black power
A dica que vai fazer toda diferença no resultado final dos seus fios é testar finalizações que sejam específicas para os crespos, ou até mesmo para black power. Deixe a fitagem um pouco de lado e tente ver outras qualidades do seu cabelo além da definição. Tente usar métodos que tragam nutrição e fixação, como o C.O.G., ou valorize ainda mais o volume com a técnica blowout. O importante é brincar com as possibilidades e a versatilidade do seu black power, diva!