Fique Diva - Como disfarçar o grisalho em cabelos crespos

11/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Como disfarçar o grisalho em cabelos crespos

Descubra como você pode disfarçar os fios brancos nos cabelos crespos (Foto: Instagram @ohwendyoh)

Descubra como você pode disfarçar os fios brancos nos cabelos crespos (Foto: Instagram @ohwendyoh)

Saiba como disfarçar fios brancos nos cabelos crespos (Foto Instagram: @heycurlie)

Saiba como disfarçar fios brancos nos cabelos crespos (Foto Instagram: @heycurlie)

Que tal investir em luzes para disfarçar os fios brancos? (Foto Instagram: @styleoptimist)

Que tal investir em luzes para disfarçar os fios brancos? (Foto Instagram: @styleoptimist)

Cabelos brancos precisam de hidratação (Foto Instagram: @freshlengths)

Cabelos brancos precisam de hidratação (Foto Instagram: @freshlengths)

Um pesadelo para umas e um grande charme para outras, uma coisa é certa sobre os cabelos grisalhos: há grandes chances de ter em algum momento. Não importa a fase da vida em que os fios brancos aparecem, a intenção da maioria das mulheres quando se depara com eles é de disfarçar a aparência — e não há problema nisso. No caso dos cabelos crespos, mesmo que o volume ajude a disfarçar a mudança na coloração dos fios, os cuidados para tratar seguem sendo super necessários: descubra mais sobre como fazer isso aqui embaixo!

Como os fios brancos aparecem?

Ao contrário do que muita gente pensa, os fios de cabelo brancos não têm, necessariamente, uma ligação com a idade: o que faz eles aparecerem, geralmente, é a predisposição genética. Ou seja: se seus pais têm cabelos brancos é bem provável que mais cedo ou mais tarde você tenha também. Eles são causados por uma diminuição na produção de melanina pelo couro cabeludo, o que acaba fazendo com que fios sem cor nenhuma apareçam na sua cabeça. É comum que esse processo aconteça em pessoas que já passaram dos 40 anos de idade, mas fatores como o estresse, algumas doenças e a má alimentação podem adiantar essa mudança.

O tratamento é necessário para evitar o aspecto arrepiado

A primeira forma de disfarçar os cabelos brancos envolve a textura dos fios e não a cor. Acontece que, em muitos casos eles nascem mais grossos e ficam com um aspecto "arrepiado" enquanto estão crescendo. Em quem tem os fios crespos, eles acabam sendo disfarçados pelo volume, mas é só você pensar em fazer um penteado preso que as pontinhas brancas vão aparecer. É por isso que, nesse período, as etapas de hidratação e nutrição são importantes: elas ajudam os fios a ficar mais maleáveis, além de, obviamente, deixar os cabelos mais saudáveis e fortes.

Na hora de pintar para disfarçar, faça as escolhas certas de acordo com a sua necessidade

As colorações são a principal escolha de quem quer mudar a cor dos fios brancos na cabeça, mas você sabia que existem diferenças no processo quando a intenção é esse tipo de cobertura ao invés da mudança de cor tradicional? Para começar, você deve escolher entre a coloração permanente e o tonalizante. Isso vai depender da quantidade de fios brancos que você tem na cabeça: o tonalizante funciona se você tem entre 40% e 50% dos cabelos grisalhos, mas daí em diante, o ideal é a coloração permanente. Depois disso, é necessário pensar no tom utilizado e em qual dos disponíveis vai ser mais eficiente para disfarçar as diferenças de cor dos seus cabelos naturais. Ah! Como sempre, fique atenta às instruções da caixinha para garantir uma cobertura completa: respeite o tempo indicado pelas instruções e a forma ideal de aplicação.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram