Se seus cabelos costumam ficar muito danificados após procedimentos como coloração, alisamento ou relaxamento, o procedimento ideal para recuperá-los é a cauterização capilar. O tratamento é feito à base de queratina líquida e ajuda a reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, além de trazer de volta a elasticidade e a maciez de suas madeixas.
Entre muitos benefícios, o melhor de todos é que qualquer pessoa pode fazer a cauterização em casa, basta investir nos produtos certos e seguir as dicas do passo a passo do Fique Diva! Vamos lá?
É muito simples fazer a cauterização em casa. Siga o passo a passo!
Na cauterização é importante que a finalização tenha alguma ferramenta de calor para selar os fios. Vamos ao passo a passo:
1° passo: lave bem os fios e retire todo o excesso de oleosidade.
2° passo: tire o excesso de água e borrife a queratina líquida por todo comprimento e pontas. Deixe agira por 10 minutos, não mais que isso, ok?
3° passo: depois do tempo de ação, aplique sua máscara concentrada preferida (pode ser reconstrutora também) por cima da queratina líquida. Deixe agir por 3 minutos.
4° passo: lave bem o cabelo sem deixar nenhum resíduo, combinado?
5° passo: antes de selar os fios com calor, aplique um protetor térmico. As lisas podem usar o secador e finalizar com a chapinha. O difusor é a melhor opção para as cacheadas que gostam de definição.
De quanto em quanto tempo posso fazer a cauterização?
O tempo ideal para fazer uma cauterização em cabelos quimicamente tratados é uma vez por semana. Mas para quem possui os fios virgens, a preocupação é um pouco menor, já que o procedimento pode ser feito com intervalos de 15 dias. Lembre-se que o excesso de queratina líquida pode enrijecê-los.