Fique Diva - Como fazer banho de brilho? Veja o passo a passo

08/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como fazer banho de brilho? Veja o passo a passo

O banho de brilho é o tratamento perfeito para devolver o brilho e sedosidade aos fios (Foto: Instagram, @teairawalker)

O banho de brilho é o tratamento perfeito para devolver o brilho e sedosidade aos fios (Foto: Instagram, @teairawalker)

Que diva não gosta de manter os fios sedosos e com muito brilho? Volta e meia os nossos fios ficam opacos e sem vida, por mais que o cronograma capilar esteja bem certinho. Isso pode acontecer quando o cabelo precisa de um banho de brilho, que é uma forma de deixar os fios coloridos ou não com aparência saudável. Quer saber como fazer o tratamento em casa? Continue lendo!

Banho de brilho: todos os tipos de fios podem fazer?

Do crespo ao liso, dos cabelos naturais aos que utilizam coloração: todos os tipos de fios podem usar o banho de brilho como uma alternativa para devolver o brilho aos cabelos. Mas é importante que os fios estejam minimamente saudáveis já que há a presença do tonalizante na misturinha e, mesmo que o produto não tenha amônia, pode danificar ainda mais os fios. 

O banho de brilho é uma hidratação específica para o brilho

Rápido e super fácil de ser feito, o banho de brilho é a mistura de uma máscara de hidratação com base branca e o tonalizante da cor do seu fio. Se o seu cabelo natural for castanho claro ou o seu cabelo estiver tingido de marsala, é só achar um tonalizante compatível com o seu tom para ter o efeito espelhado em seu cabelo! Confira o passo a passo:

1° passo: para evitar o ressecamento precoce dos fios, a gente sempre recomenda o uso do pré-shampoo! 

2° passo: higienize os fios com o seu shampoo preferido e retire o excesso de água;

3° passo: separe as madeixas em 4 partes para poder aplicar a misturinha de forma homogênea nos fios;

3° passo: em um pote separado, adicione 2 colheres da máscara de hidratação de base branca, o tonalizante na cor desejada e pelo menos metade do creme revelador que vem na caixinha;

4° passo: deixe a receita agir durante 30 minutos e enxágue logo em seguida. Agora é só aplicar o condicionador nas pontas e comprimento para selar os fios. Finalize com o creme para pentear com proteção UV para evitar o desbotamento das madeixas!

Banho de brilho: babosa é uma opção para cabelos sem coloração

Como o próprio nome diz, o tratamento ajuda a recuperar o brilho dos fios, deixando a cor natural mais vibrante. Quem não tem química nos fios, e quer uma opção mais natural,pode fazer o banho de brilho usando o gel de babosa caseiro. Quer saber como usar a babosa no cabelo? Basta bater o gel da babosa com água suficiente para formar uma pastinha. Aplique em todo o couro cabeludo e no comprimento dos fios. Deixe agir por 30 minutos e lave como de costume. 

O banho de brilho com babosa pode ser feito uma vez por mês em todos os tipos de cabelo: crespos, lisos, cacheados, com ou sem volume. Por ser um tratamento sem nenhuma química, o resultado é menos duradouro do que o banho de brilho feito com tonalizante. 

O banho de brilho não anula a necessidade do cronograma capilar 

Não tem jeito, a aparência saudável dos fios não aparece de um dia para o outro, ainda mais se eles estiverem bem danificados! É preciso ter os cuidados adequados e seguir os tratamentos do cronograma capilar para evitar a elasticidade dos fios, ainda mais se você utilizar química constantemente nos fios. Por isso, é importante manter a hidratação, a reconstrução e nutrição em dia , sem esquecer do seu produtinho favorito para cada tratamento!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram