Fique Diva - Como fazer escova sozinha no cabelo?

22/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer escova sozinha no cabelo?

Para fazer uma boa escova sozinha, você precisa escolher bem as ferramentas e cuidar dos fios antes mesmo da escovação

Para fazer uma boa escova sozinha, você precisa escolher bem as ferramentas e cuidar dos fios antes mesmo da escovação

Se você sempre quis fazer uma escova de salão em casa, mas acha que não tem talento para isso, esse é momento é seu! Sim, o processo requer um pouco de prática e paciência, mas nada que alguns truques e dicas não possam ajudar. Afinal, o segredo para uma boa escova não está só no ato em si, mas também na preparação das madeixas antes da escovação. Saiba mais na matéria que o Fique Diva separou para você!

Cuide dos fios antes de fazer a escova

Se depois de fazer escova seu cabelo costuma ficar ressecado e com muito frizz, pode ser que ele esteja precisando de uma atenção especial. É que as ferramentas de calor e agressões do dia a dia danificam os fios, provocando ressecamento e interferindo na sua escova.

Por isso, antes mesmo de ligar o secador, não deixe de hidratar e nutrir as madeixas com frequência. Uma boa reconstrução pelo menos uma vez ao mês repõe a massa capilar e dá mais brilho aos seus cabelos. Ah! O protetor térmico deve ser usado em todas as vezes que for secar o cabelo com a ferramenta, combinado?

Ao lavar os fios, maneire no condicionador e nos finalizadores

Outra dica legal para facilitar a sua escovação é pegar leve no uso do condicionador quando for lavar os cabelos. É que o excesso de produto deixa os fios mais pesados, além de encurtar o efeito da escova. O mesmo vale para os finalizadores, como leave-in, creme para pentear ou silicone. Um pouquinho já é suficiente para dar emoliência e maciez.

Vale reforçar também que a escolha certa da escova é fundamental para o sucesso dos fios alinhados. E isso depende muito do seu tipo de cabelo. As de cerdas de javali são as mais indicadas, por serem mais macias. No entanto, para quem tem os fios mais grossos, as de nylon são as melhores. Se você tem cachos, vale apostar em uma escova mista, que alisa e modela ao mesmo tempo. Já em relação ao tamanho, varia de acordo com o comprimento e textura dos fios.

 

Saiba como fazer a escova sozinha nos cabelos

Depois de lavar do jeito certo e estar com os acessórios adequados, é hora de escovar as madeixas. A melhor pedida é dividir o cabelo todo em mechas, quanto mais melhor, que assim facilita a modelagem. Outro ponto importante é a posição do secador e da escova, que vai depender do seu objetivo e da textura dos seus fios.

Se a intenção é deixar as pontas para fora, a escova deve ficar por cima do cabelo e o secador embaixo, fazendo movimentos circulares. Quer pontinhas para dentro? Troque a posição das ferramentas. Para quem curte pontas mais retas, é só intercalar os movimentos.

Se você tem os cabelos lisos e quer só dar um jeitinho, vale secar o cabelo apenas com o secador e só depois ir passando a escova para modelar. Já nos cabelos cacheados e crespos, o ideal é fazer o processo com os cachos ainda úmidos. E não fique chateada se não acertar de primeira, é tudo uma questão de prática. Por isso, deixe para modelar os fios quando estiver com tempo livre e sem compromisso. Logo logo você pega o jeito!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram