Fique Diva - Como fazer shampoo sólido? Passo a passo da receita caseira com ingredientes naturais

21/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer shampoo sólido? Passo a passo da receita caseira com ingredientes naturais

O shampoo sólido pode ser feito em casa! Esse produto é 100% natural e livre parabenos, sendo uma ótima opção para quem opta pelas rotinas liberadas (Foto: Instagram @bethanynoelm)

O shampoo sólido pode ser feito em casa! Esse produto é 100% natural e livre parabenos, sendo uma ótima opção para quem opta pelas rotinas liberadas (Foto: Instagram @bethanynoelm)

Os produtos naturais sólidos são uma novidade no mercado, mas as receitas de shampoos em barra já são conhecidas há bastante tempo. E esse tipo de limpante garante diversos benefícios para as madeixas por ser completamente natural e liberado para rotinas sem sulfato, petrolatos, parafinas e silicones. Com o shampoo sólido você também hidrata os fios enquanto limpa, o que é ideal para cabelos crespos e cacheados. E é claro que o Fique Diva trouxe uma receita maravilhosa para você reproduzir na sua casa. Se liga nas dicas!

Saiba como usar o shampoo sólido no dia a dia!

Não existem muitas restrições quanto ao uso do shampoo sólido. Ele funciona praticamente da mesma forma que os líquidos e pode, sim, ser usado nos cabelos todos os dias ou de acordo com a sua necessidade. Porém existe um cuidado simples que pode prolongar a vida útil das barras feitas em casa. A dica é deixar seu shampoo em um local seco e longe da umidade, dessa forma ele dura muito mais, diva!

O shampoo liberado é uma alternativa importante para quem opta pelo no poo

E uma dica importante para quem segue a rotina de no poo é sempre ter em casa pelo menos um shampoo liberado para low poo! Mesmo que você não use esse produto com frequência, ele pode te salvar naqueles meses em que você sente seu cabelo pesado. Outra situação em que ele pode ser útil é após o uso das umectações. Quando você exagerar na aplicação dos óleos de tratamento e o co-wash ou o shampoo sólido não forem suficientes para limpar as madeixas, opte pelo shampoo liberado.

Veja o passo a passo de como fazer o seu próprio shampoo sólido

Fazer shampoo sólido em casa é mais simples do que você imagina! E adquirindo os ingredientes necessários você pode economizar muito mais do que ao comprar o produto nas lojas. E você só vai precisar de 300g de glicerina vegetal, gel de uma folha de babosa, alecrim, hortelã, 100ml de água, suco de meio limão, óleo essencial à sua escolha e 300g de manteiga de karité. Veja o passo a passo:

1° passo: em um liquidificador bata a água, o suco de limão, o gel de babosa, as folhas de alecrim e hortelã. Depois, reserve a mistura.

2° passo: a seguir coloque uma panela em banho maria e acrescente a mistura do liquidificador, a glicerina, o óleo essencial e a sua manteiga de karité. Mexa até derreter tudo e formar uma pasta homogênea.

3° passo: passe o shampoo da panela para uma forma de shampoo ou um recipiente quadrado. Espere esfriar e solidificar naturalmente, não é preciso levar à geladeira. E está pronto o seu shampoo 100% natural!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram