Fique Diva - Como hidratar o cabelo em casa do jeito certo? Aprenda passo a passo fácil

10/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Como hidratar o cabelo em casa do jeito certo? Aprenda passo a passo fácil

Veja um passo a passo de como hidratar o cabelo! (Foto: Instagram @maevabuono)

Veja um passo a passo de como hidratar o cabelo! (Foto: Instagram @maevabuono)

Quer saber como fazer hidratação no cabelo? Siga a ordem e o uso certo dos produtos! (Foto: Instagram @cassiskovic)

Quer saber como fazer hidratação no cabelo? Siga a ordem e o uso certo dos produtos! (Foto: Instagram @cassiskovic)

Saber como hidratar o cabelo com babosa garante muitos benefícios aos fios (Foto: Instagram @ringlet.riss)

Saber como hidratar o cabelo com babosa garante muitos benefícios aos fios (Foto: Instagram @ringlet.riss)

Saber como hidratar o cabelo é tão importante quanto investir nos produtos certos para fazer a hidratação capilar. Esse tratamento faz a reposição de água e vitaminas por meio de produtos com ativos hidratantes, como água de coco, assim como ativos que ajudam na regeneração dos fios, como a babosa. Desde a etapa de limpeza com o shampoo até a de finalização com óleo capilar, um dos fatores que garante os melhores resultados é aprender como aplicar direitinho cada produto!

É só seguir o passo a passo de como hidratar o cabelo:

  • 1: Comece com shampoo;

  • 2: Aplique o condicionador;

  • 3: Hidrate com a máscara de hidratação;
  • 4: Use um creme de pentear;

  • 5: Sele a hidratação com óleo capilar.

Quer saber os detalhes de como fazer hidratação no cabelo do jeito certo e, de quebra, receber sugestões de produtos hidratantes que deixam os cabelos soltos, macios e brilhosos? Então confira o passo a passo que o Fique Diva preparou para você! 

Passo 1: Comece com o shampoo para limpar o cabelo 

O primeiro passo para hidratar o cabelo inclui limpar os fios com shampoo hidratante e prepará-los para a ação do creme de tratamento. O shampoo remove resíduos de produtos, células mortas e o excesso de oleosidade do couro cabeludo, ajudando a renovar a raiz do cabelo. Para usar o produto, aplique uma porção no couro cabeludo do cabelo molhado, massageie e enxágue em seguida. Repita o procedimento se achar necessário. 

Passo 2: Aplique o condicionador para desembaraçar os fios

Após o uso do shampoo, é a vez do condicionador. O produto promove maleabilidade e desembaraça as madeixas, garantindo um cabelo mais comportado. Para usar, aplique o condicionador no comprimento e pontas dos fios úmidos, enluve as mechas com as mãos. Deixe agir por dois minutos e enxágue.

Passo 3: Use a máscara de hidratação no comprimento e pontas do cabelo

É importante que a máscara de hidratação não pese nos fios para garantir maciez e balanço natural ao cabelo. É por isso que a água de coco e a babosa são ótimos ingredientes para fazer parte da sua máscara de hidratação capilar, já que garantem brilho, movimento, maciez e saúde aos fios!

Após a aplicação do condicionador, tire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara de hidratação no comprimento e pontas dos cabelos. Massageie mecha por mecha, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue em seguida.

Passo 4: Use um creme de pentear para desembaraçar e proteger os fios

O creme para pentear é um finalizador que desembaraça os fios enquanto potencializa a hidratação. Para conseguir ótimos resultados, a dica é que você invista em um creme de pentear que tenha proteção térmica, filtro UV e ação antifrizz e antipoluição. Assim, o seu cabelo é protegido contra os danos das ferramentas de calor, do sol, poluição e ainda tem o frizz sob controle!

Aplique o creme para pentear nos cabelos úmidos, desembarace e finalize as madeixas como de costume. Você pode deixar os fios secarem naturalmente, com difusor ou fazer técnicas de texturização no caso das cacheadas e crespas, como fitagem e dedoliss.

Passo 5: Aplique o óleo capilar no comprimento e pontas para selar a hidratação

O óleo de cabelo proporciona brilho, maciez e movimento ao mesmo que tempo que sela a hidratação nos fios! Além disso, o produto também combate ressecamento e frizz, ajudando a reter o tratamento na fibra capilar e a selar as cutículas. Para usar o óleo capilar, pegue uma pequena quantidade do produto e aplique no comprimento e pontas do cabelo finalizado com creme de pentear.

Dica de Diva: um bom truque para oferecer um tratamento poderoso aos fios é fazer uma hidratação com babosa. Nos produtos para cabelo, esse ingrediente promove a regeneração dos fios, garantindo um cabelo com balanço natural, maciez e brilho sem pesar nos fios. Quer saber como hidratar o cabelo com babosa? É só investir em produtos que hidratem as madeixas e tenham esse poderoso ativo na fórmula!

A linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, conta com shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear e óleo capilar enriquecidos com água de coco e extrato de babosa para fazer uma hidratação potente sem pesar no cabelo! Os produtos são indicados para todos os tipos de fio, do liso ao crespo e do saudável ao danificado, ajudando na reposição de água e vitaminas para combater o ressecamento, frizz e opacidade.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram