Fique Diva - Como lidar com o baby hair? Saiba o que fazer com os fios pequenos da testa

27/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como lidar com o baby hair? Saiba o que fazer com os fios pequenos da testa

Lidar com o baby hair é muito mais simples do que você imagina! Com as dicas e os produtos certos, você consegue arrumar os novos fios e incrementar o penteado

Lidar com o baby hair é muito mais simples do que você imagina! Com as dicas e os produtos certos, você consegue arrumar os novos fios e incrementar o penteado

A maior tendência dos penteados nos últimos tempos é o baby hair. O hábito de arrumar os novos fios na testa ganhou o coração de diversas modelos, celebridades e fashionistas. E essa influência também pegou nas ruas, diva! A praticidade de arrumar o baby hair em casa foi essencial para que esse passo começasse a fazer parte da rotina do dia a dia. E se você não sabe mais o que fazer para lidar com os novos fios nascendo, vem com a gente conferir algumas dicas que vão te ajudar a controlar seu baby hair!

O primeiro passo para o baby hair perfeito é a escolha do finalizador

Para manter o seu baby hair no lugar é preciso escolher bem os finalizadores. E nem sempre a gelatina capilar vai ser a melhor opção, pois a fixação do produto deve ser bem alta. O mais indicado é partir para os géis e pomadas capilares, assim os fios não vão sair do lugar e o seu baby hair vai durar o dia inteiro. Outra dica é evitar o uso dos cremes para pentear na hora de domar os fios na testa. Por ser mais pesado, o creme para pentear pode obstruir os poros e acabar gerando as temidas acnes. Então, opte por produtos mais leves e sempre tenha cuidado com a quantidade utilizada.

Aplique um pouco de óleo capilar para fortalecer os fios

Mas não vale esquecer que o baby hair representa os novos fios que estão nascendo na parte da frente do seu cabelo. Então, além de estilizá-los para melhorar o acabamento dos seus penteados, também é preciso focar em tratamentos para fortalecer esses fios e fazer com que eles cresçam mais fortes. E para isso, sempre que puder, aplique um pouco de óleo capilar para manter o baby hair bem hidratado. Você pode fazer o tratamento antes da lavagem para evitar que o cabelo fique com aspecto pesado.

Use a escovinha de sobrancelha para arrumar o seu baby hair

E para controlar bem o baby hair na hora de arrumar as madeixas, a dica é investir em uma escovinha para sobrancelhas. Esse item funciona muito bem para a função e vai tornar a tarefa de estilizar os fios mais muito mais simples. Você também pode apostar no pente fino ou na escova de dentes para a tarefa, mas não se esqueça de separar uma escova limpa apenas para isso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram