Cada tipo de cabelo tem um jeito particular de ser cuidado. No caso dos crespos, que são mais frágeis e precisam de hidratação reforçada para não ressecar, eles também possuem um jeito especial na hora de pentear. Se você está surpresa com essa notícia, confira as dicas do Fique Diva e não deixe seus dúvidas estragarem seus cachos!
Nada de pentear os cabelos secos, hein!
Ao pentear os cabelo secos você acabará com toda a definição das molinhas que formam os cachos e ainda ficará com pontas com aspecto ressecado. E não é isso que a gente quer, né? Por isso, se seus fios ainda estão limpos, mas você quer dar um up no visual para sair, o umidificador de cachos pode te ajudar a dar uma nova vida às madeixas e ainda facilitar o desembaraço. A melhor forma de desembaraçar os fios crespos é depois do banho e com ajuda do creme para pentear.
O ideal é usar um pente largo e de madeira
O tipo ideal para os cabelos cacheados são os pentes com dentes largos, pois quebram menos os fios e ajudam a manter a forma das molinhas. Além disso, também é importante olhar o material do pente: o queridinho das cacheadas é o de madeira por gerar menos frizz, o que é muito comum neste tipo de fio.
Donas de black powers podem contar com o pente garfo para turbinar o volume
Já as moças adeptas do black power superestiloso, podem contar com o pente garfo para conseguir mais volume no cabelo inteiro. Mas antes, ele precisa ser finalizado com um creme para pentear ou leave-in com as madeixas ainda úmidas. O óleo de argan também pode ser muito eficiente nesse processo, prevenindo o ressecamento e protegendo os fios dos raios solares.
Aposte na fitagem para dar definição aos cachos!
Depois desembaraçar os cabelos com o creme para pentear, você pode recorrer à fitagem para dar formato aos cachos. A técnica de texturização de cabelos cacheados é basicamente pentear os cabelos com os dedos, fazendo o movimento de cima para baixo como se estivesse desembaraçando com o pente. Esse método é perfeito para as meninas que buscam reduzir o volume das madeixas, além de ajudar a exterminar grande parte do frizz. O difusor pode ser um excelente aliado nesse processo.
Se você prefere cachos menores e mais definidos, então é melhor apostar na técnica dedoliss, termo bastante conhecido no mundo das cacheadas, que consiste em enrolar mechas com os dedos para modelar os cachinhos.