Fique Diva - Como ter o day after perfeito? Como aumentar a duração do dia seguinte para cabelos cacheados e crespos

27/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como ter o day after perfeito? Como aumentar a duração do dia seguinte para cabelos cacheados e crespos

Para arrasar no day after é preciso ter bastante cuidado na finalização! Opte por técnicas mais estruturadas e produtos que garantem maior fixação nos cachos

Para arrasar no day after é preciso ter bastante cuidado na finalização! Opte por técnicas mais estruturadas e produtos que garantem maior fixação nos cachos

O day after é uma parte muito importante da finalização nos cabelos crespos e cacheados. Como não é recomendado lavar esses tipos de fio com frequência, apostar em alguns cuidados para manter os cachos intactos por mais dias é essencial. E para conseguir o day after perfeito você vai precisar encontrar a melhor técnica para pentear seus fios e também investir em acessórios como a fronha de cetim. Vem com a gente conferir as dicas para acordar com os cachos lindos!

Invista em uma finalização estruturada para aumentar o tempo de day after

Se a intenção é fazer os cachos durarem uma noite inteira de sono, você vai precisar caprichar um pouco mais na finalização. Opte pelo método da fitagem estruturada para conseguir uma definição mais duradoura. Essa técnica conta com uma atenção mais especial para cada mecha e o diferencial é separar os cachos em fitas mais finas. Uma boa dica para que os fios fiquem realmente estruturados é utilizar um creme para pentear mais consistente e um pouco de gelatina para finalizar. 

Os cuidados para dormir começam com a fronha de cetim

Para evitar acordar com os cachos repletos de frizz ou amassados, opte por usar uma fronha de cetim. Esse material não estimula a formação de fios arrepiados porque o tecido não fricciona os cabelos durante a noite. E se você não se adaptar com a fronha, pode escolher a touca do mesmo pano. Dessa forma, suas madeixas já irão acordar muito mais arrumadas do que antes.

O coque abacaxi é uma ótima opção para quem não curte o cetim

Quem não tem a fronha ou touca de cetim e não quer investir no item por enquanto, pode apostar no coque abacaxi. Para isso basta prender as madeixas bem no topo da cabeça e dando apenas uma volta no elástico, para não correr o risco de marcar. E pronto! Agora é só ir dormir colocando os cachinhos para cima e eles não vão acordar amassados no dia seguinte.

O óleo capilar e o leite para pentear podem ser grandes aliados no day after

E para dar uma revitalizada final pela manhã, invista na duplinha óleo capilar + leite para pentear. Esses produtos vão trazer um brilho a mais para os fios e também vão ajudar a remover os fios arrepiados que estiverem te incomodando. E para fazer a sua versão do leite de pentear é só misturar um pouco de água e creme para pentear no seu borrifador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram