Fique Diva - Como tirar o tonalizante do cabelo? Dicas para o produto sair mais rápido dos fios

27/06/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como tirar o tonalizante do cabelo? Dicas para o produto sair mais rápido dos fios

O uso do tonalizante é um facilitador para quem adora apostar nas mudanças capilares através das mais diversas cores

O uso do tonalizante é um facilitador para quem adora apostar nas mudanças capilares através das mais diversas cores

Investir no mundo da coloração pode ser um caminho sem volta para as apaixonadas por mudança capilar, ainda mais depois de descobrir produtos que só facilitam o processo, como o tonalizante, por exemplo, que age apenas na superfície dos fios sem abrir ou danificar as cutículas das madeixas. Por isso, que tirar o tonalizante do cabelo pode ser mais fácil do que realmente parece!

Pegar sol ajuda a tirar o tonalizante do cabelo 

Se você não usar produtos com proteção solar ou com proteção de cor, o sol vai acelerar o processo de desbotamento do fio, já que os raios UVB retiram as proteínas das madeixas, enquanto os raios UVA podem alterar a cor do seu cabelo. 

Lavar o cabelo faz com que o tonalizante saia mais rápido 

Como o tonalizante está só na superfície, lavar o cabelo com mais frequência faz com que a cor saia rápido, principalmente se o shampoo não tiver proteção solar e contar com a presença do sulfato como um aliado. O sulfato permite uma limpeza mais profunda do fio, retirando o tonalizante com mais facilidade.

Touca de shampoo para tirar o tonalizante 

A touca de shampoo pode ser feita de três formas diferentes, mas em todas as opções existe o risco de ressecamento do fio, por isso o ideal é que, antes de fazer esse processo, você esteja com o cabelo sujo ou tenha feito alguma umectação noturna. O resultado de cada uma das opções depende estado atual de desbotamento do seu cabelo e o tipo de tonalizante utilizado anteriormente.

Não se esqueça: o ideal é que o shampoo utilizado seja com sulfato!

Opção 1: Shampoo com sulfato para retirar o tonalizante do cabelo

1º passo:  Com o cabelo desembaraçado, divida o seu cabelo em mechas.

2º passo: Com o cabelo seco e desembaraçado, distribua o shampoo e esfregue o produto pelas mechas.

3º passo: Após aplicar o shampoo em todas as divisões das mechas, coloque uma touca e deixe agir por, pelo menos, uma hora.

Essa opção é a que menos danifica o fio, no entanto o resultado de desbotamento não é tão intenso quanto os próximos. Se o seu cabelo estiver completamente saudável, opte pelo shampoo antirresíduo para acelerar o resultado! 

Opção 2: Shampoo com sulfato + bicarbonato de sódio para retirar o tonalizante do cabelo

Nessa opção, após separar as mechas do seu cabelo, é só passar a mistura do shampoo com um sachê de bicarbonato de sódio por todo o fio e deixar agir entre 30 minutos e uma hora, dependendo do estado do seu cabelo e o quanto você quer desbotar. 

Opção 3: Shampoo com sulfato + pó descolorante + óleo babadeiro para retirar o tonalizante do cabelo

Aqui temos a ação de uma química, já que o descolorante, mesmo que em pequena proporção, acaba penetrando no fio. Por isso, recomendamos algumas gotas daquele óleo babadeiro para potencializar a sua shampoozada e proteger seu cabelo!

Dica de diva: só use essa opção se o seu cabelo não estiver muito danificado, viu, diva? É só misturar o shampoo e o pó descolorante com o seu óleo preferido! Pode ser de rícino, de coco e até o de argan - o importante é ter aquele óleo para tratar os fios durante o processo. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram