Fique Diva - Como usar a máscara tonalizante no cabelo?

08/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como usar a máscara tonalizante no cabelo?

As máscaras tonalizantes hidratam os fios enquanto reparam a cor perdida pelo desbotamento

As máscaras tonalizantes hidratam os fios enquanto reparam a cor perdida pelo desbotamento

Lidar com o desbotamento da cor é uma das consequências de colorir o cabelo. Mas se engana quem acha que para renovar o tom é preciso recorrer ao tonalizante ou até mesmo a coloração permanente. As máscaras tonalizantes estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas e no coração das mulheres. Esse produto une a ação reativadora da pigmentação com o efeito hidratante. Além de tudo, também não danifica em nada os fios. Se você não conhece os benefícios das máscaras tonalizantes, vem com a gente conferir.

Entenda o tratamento hidratante que devolve a pigmentação

A essência da máscara tonalizante é a base que funciona como uma máscara de tratamento. A pigmentação colorida serve apenas para fazer uma camada superficial de proteção para a cor, essa camada deixa a tonalidade viva por mais tempo. O resultado são cabelos macios, hidratados, sedosos e brilhantes, bem livres da opacidade causada pelo desbotamento.

Para fazer a aplicação correta, lave os fios com shampoo e depois passe a máscara de maneira uniforme por todo comprimento. Dividir o cabelo em mechas é uma recomendação para evitar as manchas e facilitar o momento de espalhar o produto. Não esqueça de proteger as mãos com luvas e os ombros com uma toalha. Faça todo o procedimento com bastante cuidado para não sujar a pele. Se preferir, use um óleo nas orelhas, têmporas e testa para prevenir qualquer marca.

Escolha a tonalidade correta para não escurecer os fios

Todos os tipos de cabelo podem fazer uso das máscaras tonalizantes, lisos, ondulados, cacheados e crespos. A variedade de cores do produto atende aos fios loiros, ruivos, pretos, castanhos e também algumas cores fantasia. Porém, tome bastante cuidado ao escolher a tonalidade na hora da compra. A intensidade da cor pode mudar de acordo com a marca e é muito importante ter cuidado para não acabar escurecendo seu cabelo.

 

A máscara tonalizante não agride as madeixas

A composição da máscara tonalizante não possui nenhum tipo de química, amônia ou peróxido. Na verdade, os princípios ativos do produto proporcionam uma ação hidratante que ajuda a recuperar os danos causados na coloração. Seu uso deve ser feito apenas de 15 em 15 dias, assim seus fios terão tempo de eliminar todo resíduo da aplicação antiga nas lavagens.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram