Fique Diva - Como usar o vinagre de maçã no cabelo? Dicas de receitas caseiras para os fios

20/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como usar o vinagre de maçã no cabelo? Dicas de receitas caseiras para os fios

O vinagre de maçã pode ser usado nos cabelos de todos os tipos, já que ajuda a hidratar, reconstruir e até mesmo tirar o aspecto esverdeado dos cabelos loiros

O vinagre de maçã pode ser usado nos cabelos de todos os tipos, já que ajuda a hidratar, reconstruir e até mesmo tirar o aspecto esverdeado dos cabelos loiros

Entre os ingredientes caseiros mais famosos para cuidar dos cabelos, o vinagre de maçã é um dos preferidos. Isso porque o produto mantém a hidratação dos fios, fortalece e dá muito brilho, além de não ter restrição quanto à curvatura das madeixas. Mas você já sabe como usá-lo? Não? Então, fica ligadinha na matéria que o Fique Diva te mostra como aproveitar todos os benefícios do vinagre de maçã.

O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas dos fios

Uma das vantagens do vinagre de maçã é que ele tem o pH bem ácido, ou seja, quando é aplicado nos cabelos, ele ajuda a fechar as cutículas abertas pelo shampoo, alinhando a fibra capilar e mantendo a hidratação dos fios.

Por isso, ao lavar as madeixas com shampoo e condicionador, dê um último enxágue com um pouco de vinagre de maçã diluído em água. Enxágue bem e pode ficar despreocupada, porque a misturinha não deixa cheiro nos cabelos. Ah! Você também pode aproveitar essa receita para massagear o couro cabeludo antes mesmo de lavar as madeixas, para proteger o couro cabeludo.

Aposte na reconstrução com vinagre de maçã para recuperar cabelos danificados

Entre os tratamentos do cronograma capilar, a reconstrução é a etapa indicada para os casos mais críticos, quando os cabelos estão precisando de uma boa recuperação. Nesse caso, você pode contar com o vinagre de maçã, que ajuda a repor a massa capilar perdida, devolvendo os nutrientes.

O tratamento funciona da seguinte forma: misture 25 ml de vinagre de maçã em 100 ml de água filtrada. Faça a reconstrução como de costume, mas, depois de aplicar a queratina líquida, a máscara de hidratação e enxaguar os produtos (respeitando o tempo de pausa de cada um), aplique a mistura caseira e deixe agir por 15 minutos. Daí é só enxaguar os fios novamente e finalizar como preferir.

 

O vinagre de maçã tira o esverdeado dos cabelos loiros

As loiras sabem que praia e piscina podem ser vilões dos cabelos claros. Isso porque o sal e o sulfato de cobre presentes na água deixam os fios com uma coloração esverdeada. A boa notícia é que o vinagre de maçã pode resolver essa situação.

Para conseguir o resultado, é só lavar os fios loiros com um shampoo antirresíduos. Em seguida, misture quatro colheres de sopa do vinagre em 300 ml de água e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem. Em vez de selar com o condicionador, faça uma hidratação com sua máscara concentrada favorita. Prontinho!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram