Fique Diva - Contorno, baking ou strobing? Aprenda a diferença entre as técnicas de maquiagem e escolha a sua preferida!

16/10/2017 / Publicado por Marina Pavan

Contorno, baking ou strobing? Aprenda a diferença entre as técnicas de maquiagem e escolha a sua preferida!

As técnicas de contorno, baking e strobing são bem diferentes na sua maquiagem

As técnicas de contorno, baking e strobing são bem diferentes na sua maquiagem

O contorno é a técnica que deixa o seu rosto mais definodo

O contorno é a técnica que deixa o seu rosto mais definodo

Gosta da parte de baixo do olho mais iluminada? Aposte na técnica de baking

Gosta da parte de baixo do olho mais iluminada? Aposte na técnica de baking

Além de iluminar, o baking também vai deixar o seu corretivo bem colado no rosto

Além de iluminar, o baking também vai deixar o seu corretivo bem colado no rosto

Se joga no brilho para investir na técnica do strobing

Se joga no brilho para investir na técnica do strobing

O strobing vai iluminar e definir as partes desejadas, sem deixar linhas muito retas

O strobing vai iluminar e definir as partes desejadas, sem deixar linhas muito retas

Cada dia aparece uma técnica nova de maquiagem para a gente experimentar. A gente aposta que você já ficou confusa com nomes como "delineador asa de anjo" e não sabia nem por onde começar. As técnicas queridinhas de contorno, baking e strobing também podem confundir. A gente veio acabar com as dúvidas e te contar a diferença entre elas. Vem decifrar esse mistério.

Contorno é a técnica que todo mundo ama

Não tem jeito, o contorno entrou de vez no dia a dia de maquiagem de muita gente. A técnica, queridinha de Kim Kardashian, é na verdade um jogo de luz e sombras. Com os produtos mais escuros você vai “afundar” algumas partes do seu rosto, para dar mais definição. Com as mais claras, vai destacar os outros pontos. Desse jeito, os traços do rosto ficam mais marcados.

O baking "cozinha" o corretivo na sua pele

Se você gosta de iluminar a parte de baixo dos seus olhos, escolha o baking. A técnica é uma super camada de pó por cima do corretivo, que fica "cozinhando" enquanto você termina a sua maquiagem. Além de trazer luz para a região, ainda vai fazer o seu corretivo durar muito mais tempo. Isso acontece porque o pó faz ele fixar bem na sua pele. Só vai sair com demaquilante.

Strobing é a técnica que te dá muito brilho

Não sabe o que é strobing? Não se preocupe, diva, não tem mistério. O strobing é um nome cheio de frescura para um jeito específico de usar iluminador. Essa técnica, na verdade, é o contrário do contorno. Ao invés de usar cores escuras para "afundar", você vai usar o iluminador para acentuar algumas partes do rosto.

Aprenda como fazer a técnica do strobing

Para não restar nenhuma dúvida, a gente vai te ensinar o passo a passo rapidinho de como fazer o strobing. Então, é só arrasar nas nossas dicas e brilhar por aí.

1º passo: prepare a sua pele com o produto que você prefere. Use o que você gosta! Base, pó, corretivo… Não importa o acabamento. 

2º passo: para a base do iluminador, aposte no produto cremoso ou líquido. Use os dedos para aplicá-lo nos lugares específicos: no topo das bochechas (em formato de C até as têmporas); embaixo e em cima do arco das sobrancelhas; e na parte de cima do nariz.

3º passo: escolha um iluminador que tenha um brilho discreto para essa próxima etapa. Use um pincel mais largo para passar esse pó em cima de onde você aplicou o primeiro. Isso vai intensificar o brilho, mas também selar o produtinho na pele.

Você pode parar por aqui se quiser, diva. Claro, isso diminui o efeito da técnica. Mas, se não gosta de brilho em excesso, talvez ache o próximo passo um pouco demais.

4º passo: pegue o seu iluminador mais brilhoso, é esse mesmo que vamos usar. Com um pincel menor - que pode até ser de esfumar sombra - aplique o produto nos pontos que você quer dar ainda mais destaque.

Se liga para não passar em outros lugares e não ficar com mais brilho do que o necessário. Passe no cantinho interno dos olhos, ossinho abaixo da sobrancelha, topo do ossinho bochecha (mais focado na parte que você quer trazer mais para cima), pontinha do nariz e em no arquinho dos lábios.

5º passo: finalize com blush e pronto!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram