Fique Diva - Corte blunt: confira a tendência do cabelo curto em diferentes tipos de cabelo

02/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

Corte blunt: confira a tendência do cabelo curto em diferentes tipos de cabelo

O corte blunt combina com todos os estilos e tipos de cabelo (Foto: Instagram, @margoandme)

O corte blunt combina com todos os estilos e tipos de cabelo (Foto: Instagram, @margoandme)

As meninas de cabelo crespo também podem investir no corte blunt com algumas mechas desconectadas no topo da cabeça (Foto: Instagram, @kassalaholdsclaw)

As meninas de cabelo crespo também podem investir no corte blunt com algumas mechas desconectadas no topo da cabeça (Foto: Instagram, @kassalaholdsclaw)

O corte blunt em cabelo cacheado é suceso total, ainda mais com a franjinha de cachos

O corte blunt em cabelo cacheado é suceso total, ainda mais com a franjinha de cachos

O corte blunt foi feito tanto para as divas que não sabem viver sem um curtinho para chamar de seu, quanto para quem quer inovar com as madeixas. Com elegância e praticidade, o estilo combina com fios lisos e ondulados, além de serem adaptáveis aos crespos e cacheados! E o comprimento fica por sua conta, viu? O corte reto pode ser médio ou curtíssimo, a única é regra é que ele combine com a sua personalidade! Já pode separar o papel e a caneta para anotar todas as dicas e inspirações que o Fique Diva separou para você!

O que é o corte blunt?

Mantendo sempre a base reta, o corte valoriza os fios mais finos e preza pela simetria. Deixar a parte de cima mais curta, dá um ar de leveza ao corte sem perder o peso que o blunt proporciona. Apesar de não ter restrições no tamanho dos fios, quem tem os cabelos mais curtos acabam realçando mais o visual. Outra opção para dar ainda mais charme ao estilo, é adotar o ombré hair ou reflexos no cabelo.

Quem tem cabelo crespo pode adotar o corte blunt sem medo de ser feliz!

Com o caimento do cabelo mais reto do que o restante dos fios, o blunt pode não só pode como deve ser usado pelas crespas! A dica é usar dois estilos de cortes em diferentes partes do cabelo: no topo da cabeça, aposte no corte em camadas para garantir mais volume ao fio enquanto mantém as pontas retas. 

Dica de diva: o cabelo crespo deve ser cortado enquanto ele está seco, viu? Assim, você poderá ver o resultado final com o volume natural  e observar como ficará no dia a dia.

As franjas podem complementar o corte e emoldurar o seu rosto

A franja curtinha, no estilo baby bang, com o corte blunt é a combinação perfeita de tendências! O  Fique Diva ainda recomenda o blunt mais curtinho, na altura do queixo, para ficar proporcional à franja.

Para quem não curte muito a franja no meio da testa, as franjas clássicas, desfiadas ou laterais também fazem um combo perfeito com o blunt, tanto curto quanto o médio! Enquanto  as franjas mais curtas rejuvenescem, a franja na lateral traz mais volume e movimento aos fios.

As franjas repicadas são perfeitas para os cabelos cacheados e crespos sem tirar o volume dos cachos. Tudo de bom, né?

Não deixe de investir na hidratação dos fios mais curtos

O fio pode até estar menor, mas os cuidados não podem diminuir, viu, diva? É fundamental seguir o cronograma capilar e não abandonar a hidratação para evitar o ressecamento, principalmente das cacheadas e crespas que possuem o cabelo naturalmente seco. 

A hidratação pode começar desde a higienização com shampoo que tenha ingredientes como água de coco, babosa e óleos. Não tem tempo para fazer aquela hidratação babado? Tudo bem, a gente te ajuda!  Para garantir um tratamento mais prático, tenha o condicionador bomba da Niely na sua lista , assim você pode investir nas três etapas do cronograma capilar de acordo com cada produto da linha.





Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram