Fique Diva - Cortes de cabelo feminino 2021: 5 modelos em vários tipos de cabelo para você apostar no ano que vem

23/11/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Cortes de cabelo feminino 2021: 5 modelos em vários tipos de cabelo para você apostar no ano que vem

Cortes de cabelo para 2021: veja as principais tendências para inovar o visual no próximo ano! (Foto: Instagram, @oliviacalabio)

Cortes de cabelo para 2021: veja as principais tendências para inovar o visual no próximo ano! (Foto: Instagram, @oliviacalabio)

Com a chegada do ano novo, os cortes de cabelo também sofrem mudanças e ganham novas versões para conquistar o coração de quem gosta de renovar o visual nessa época. O lema "ano novo, cabelo novo" é real na vida de muita gente e, mesmo que na hora de escolher  um corte de cabelo curto, médio ou longo seu estilo deva ser levado em consideração, é sempre bom ficar de olho nas tendências. Vai que alguma delas combina com o que você deseja? 

Pensando em te ajudar nessa escolha, o Fique Diva separou 5 modelos de cortes de cabelo feminino para 2021. Além deles, também vamos dar dicas para cuidar dos fios e valorizar ao máximo o novo visual escolhido. Confira!

O chanel é um corte de cabelo curto feminino que vai trazer elegância ao visual em 2021

O chanel é um dos cortes de cabelo mais indicados para quem quer investir nos curtinhos no próximo ano sem perder o estilo. Prático, versátil e elegante, ele consegue destacar todos os visuais e garante ainda mais charme ao sser utilizado com acessórios como lenços, turbantes e presilhas. No entanto, é importante lembrar que esse modelo de corte de cabelo curto feminino é caracterizado por estar na altura do queixo e valorizar as curvas do rosto e, por isso, requer alguns cuidados para se manter o aspecto saudável das madeixas. Nesse caso, a dica é apostar em uma máscara de hidratação com ingredientes potentes, como a água de coco, para fazer a manutenção do corte de cabelo curto.

Cortes de cabelo médio com franja voltam com tudo em 2021

Para quem busca uma mudança menos radical, os cortes de cabelo médios são a escolha certa. Além de preservarem um pouco do comprimento dos fios, eles possibilitam mais movimento às madeixas, garantindo um look cheio de personalidade. Para as donas de cabelos lisos, por exemplo, a dica é combinar os fios médios com franjas na altura das sobrancelhas ou nariz. Já quem possui as madeixas cacheadas, o ideal é investir nos cortes de cabelo médio repicado nas laterais para garantir o volumão. 

No entanto, vale lembrar que esses cortes de cabelo feminino ainda precisam de atenção, mesmo que tenham um comprimento maior. Sendo assim, é importante seguir o cronograma capilar sem esquecer da máscara de hidratação com ingredientes naturais, como o extrato de babosa, para assegurar o crescimento saudável dos cabelos.

Cortes para cabelos cacheados com camadas são a escolha certa para garantir mais volume

Se você faz parte do time de mulheres cacheadas em busca de um novo visual, saiba que os cortes de cabelo com camadas são o match perfeito. Além de renovar a aparência das madeixas, eles ajudam a aumentar o volume e o movimento dos fios. Para dar um up no modelo, você também pode apostar em uma franja curtinha. 

Mas lembre-se: para não perder o formato e o estilo dos cortes de cabelo é importante manter uma manutenção regular do corte. Além da tesoura, inclua uma boa dose de nutrição semanal para um tratamento ainda mais profundo. Os seus cabelos cacheados ficarão incríveis!

Cortes femininos retos garantem modernidade e estilo para todos os tipos de cabelo

Os cortes de cabelo feminino no estilo blunt cut prometem trazer mais modernidade ao seu visual em 2021. Você pode adotar o corte em qualquer comprimento, desde o bem curtinho, que termina na altura do queixo ou acima, até o mais longo que é aparado abaixo dos ombros. Mas, vale lembrar que, quem decide optar por esses tipos de cortes de cabelo feminino deve redobrar a atenção com o cronograma capilar. Além das etapas comuns, como hidratação e nutrição, você também pode abusar dos óleos capilares, como o de rícino, argan e coco, e dos cremes de tratamento que tenham esses ativos na composição para que as pontas se mantenham definidas e protegidas do ressecamento. A reconstrução capilar também ajuda a garantir o alinhamento dos fios nesse caso. 

O pixie é um corte curto feminino capaz de trazer praticidade para o dia a dia 

Popular nos anos 50, o pixie é uma das tendências de cortes de cabelo para 2021 que pode (e deve!) ser usada pelas donas de todos os tipos de fios. Extremamente prático e versátil, esse tipo de corte curto feminino oferece uma série de variações que permitem que você brinque com o estilo, deixando seu look ainda mais único. Mesmo sendo mais rápidos de modelar, o curtinho necessita de cuidados assim como os demais comprimentos de fio. Por isso, sempre tenha à mão um creme para pentear que tenha uma textura mais leve - os que contam com água termal na composição são ótimas opções. 

O tapered cut, versão do pixie para cabelos cacheados e crespos, também pode ser uma ótima aposta para quem tem fios encaracolados. Nesse caso, a definição pode ser garantida com um creme de pentear específico e bem hidratante. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram