Fique Diva - Cortes de cabelo feminino atemporais: 3 modelos que nunca saem de moda para todos os tipos de cabelo

04/01/2021 / Publicado por Joanna Lopes

Cortes de cabelo feminino atemporais: 3 modelos que nunca saem de moda para todos os tipos de cabelo

Separamos 3 tipos de cortes femininos que nunca saem de moda para você se inspirar

Separamos 3 tipos de cortes femininos que nunca saem de moda para você se inspirar

O chanel clássico nunca perde seu charme e combina com todos os tipos e comprimentos de cabelo

O chanel clássico nunca perde seu charme e combina com todos os tipos e comprimentos de cabelo

Longbob combina com qualquer formato de rosto e ainda ajuda a valorizar ondas

Longbob combina com qualquer formato de rosto e ainda ajuda a valorizar ondas

O longo repicado sempre traz uma inovação aos fios sem tirar muito o comprimento

O longo repicado sempre traz uma inovação aos fios sem tirar muito o comprimento

Alguns cortes de cabelo feminino nunca saem de moda. Sorte a nossa, que podemos apostar em um visual que sempre nos deixará em dia com os looks do momento! Dos modelos clássicos aos mais modernos, os cortes atemporais combinam com todos os tipos de cabelo e ainda são uma ótima opção para quem busca dar uma repaginada nos fios mas ainda se sente um pouco insegura sobre qual estilo adotar.

Para te ajudar a não ter erro na hora de escolher transformar o estilo, o Fique Diva separou 3 modelos de cortes de cabelo feminino que nunca saem de moda para você se inspirar. Confira!

Corte chanel: combina visual clássico e moderno

O corte chanel é um dos cortes de cabelo feminino mais clássicos. O visual passou por algumas repaginadas e adaptações ao longo dos anos, o que ajudou a torná-lo mais democrático e acessível para todos os de cabelos, seja liso, ondulado ou enrolado. Mesmo com as inovações, o chanel nunca perde seu ar elegante e prático, o que faz dele ideal para mulheres de todos os estilos. O segredo é encontrar uma variação que combine com o formato do rosto e textura do seu cabelo.

O chanel tradicional na altura do queixo, por exemplo, cai muito bem para pessoas com rosto mais fino e cabelos com médio volume. Já para os fios mais finos, sejam lisos ou não, o chanel repicado traz volume e movimento.

Outra ótima opção é o chanel de bico, que combina com todos os tipos de cabelo e não exige tanta manutenção, pois o corte demora a perder o formato. O bico na frente ainda traz um ar moderno e elegante.

Long bob: corte assimétrico oferece mais movimento aos fios

O long bob é uma tendência recente, mas já deu para perceber que ele dificilmente sairá de moda. O corte em camadas é ideal para quem curte um comprimento médio e bom volume. Seu charme está em deixar a parte da frente dos fios um pouco maior do que a parte de trás, mantendo um estilo assimétrico que traz mais movimento aos fios. O long bob ainda ajuda a afinar o rosto e, por esse motivo, costuma ser indicado para rostos mais redondos. Contudo, há diversas possibilidades de corte long bob que se adaptam a diferentes formatos de rostos, tornando o visual super democrático.  

 

Cabelo longo repicado: mantém o comprimento e se adapta às diferentes necessidades 

Tem gente que não quer abrir mão do cabelo longo, mas ao mesmo tempo busca dar uma repaginada no visual. Para essas pessoas, o corte repicado é a melhor opção para não reduzir o comprimento dos fios. Para esse corte é feito a limpeza das pontas, que são cortadas em camadas, o que proporciona às madeixas mais movimento e liberdade. Além disso, o cabelo longo repicado tem a vantagem de se adaptar a diferentes texturas e ainda pode reduzir ou aumentar o volume nos fios, dependendo de como as camadas serão feitas. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram