Fique Diva - Crescimento capilar acelerado: saiba como ganhar mais alguns centímetros no cabelo

07/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Crescimento capilar acelerado: saiba como ganhar mais alguns centímetros no cabelo

Para o cabelo crescer mais forte e saudável, é importante usar bons produtos e cuidar bem dos fios

Para o cabelo crescer mais forte e saudável, é importante usar bons produtos e cuidar bem dos fios

Para que os cabelos cresçam mais fortes e mais saudáveis, não tem milagre. No entanto, algumas dicas podem te ajudar a ser a Rapunzel que você sempre quis ser. Uma delas é ficar atenta aos produtos que você usa, afinal, alguns cosméticos estimulam o crescimento dos fios, além de cuidar bem das madeixas. Quer saber mais? Então confira a matéria!

Inclua o óleo de rícino nos seus tratamentos

Em matéria de crescimento dos fios, o óleo de rícino lidera a lista dos queridinhos. Também pudera: o produto natural ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo e dá aquela forcinha extra para as madeixas crescerem fortes e macias.

O ideal é fazer uma umectação com o óleo vegetal, deixando o produto agir durante à noite, para um tratamento mais power. As crespas e cacheadas que sofrem com fator encolhimento podem apostar sem medo! Se você não curte muito umectar os fios, não tem problema. É só misturar algumas gotinhas do óleo de rícino com a sua máscara concentrada favorita e potencializar a sua hidratação. É mara!

Lave os cabelos com o Condicionador Bomba

No dia a dia, também é importante cuidar bem dos fios para que eles fiquem protegidos e poderosos. Por isso, investir em uma bom shampoo e em um condicionador mais potente é uma boa pedida para fortalecer seus cabelos.

Que tal trocar a versão tradicional do seu condicionador para um que tenha efeito bomba? Os produtos têm a mesma função de dar mais emoliência, só que o Condicionador Bomba age mais rapidamente e ainda pode estimular o crescimento capilar. Aproveite que a Niely têm 4 tipos diferentes e escolha o seu preferido!

 

Faça esfoliação no couro cabeludo a cada 15 dias

Além do cuidado com os fios, dar uma atenção especial ao couro cabeludo é garantia de cabelão. Sabe por que? É que a região, quando está limpa e bem tratada, favorece a circulação de nutrientes de fora para dentro. Ou seja, os fios não quebram e crescem com mais facilidade.

Uma boa dica é fazer uma esfoliação no couro cabeludo a cada 15 dias, para tirar aqueles resíduos de produtos que costumam ficar perdidos e entopem a raiz. Para o tratamento, você pode usar argila verde - que é ótima no combate à oleosidade excessiva - ou babosa, se preferir. O efeito é incrível!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram