Fique Diva - Cuide da cor dos seus cabelos: 8 dicas para manter a nuance incrível nos fios

01/10/2015 / Publicado por Raquel Brandão

Cuide da cor dos seus cabelos: 8 dicas para manter a nuance incrível nos fios

Aplicar a coloração corretamente é o primeiro passo para manter a cor dos seus cabelos incrível

Aplicar a coloração corretamente é o primeiro passo para manter a cor dos seus cabelos incrível

Sempre aplique produtos com filtro UV para proteger os cabelos dos raios solares

Sempre aplique produtos com filtro UV para proteger os cabelos dos raios solares

Invista na cauterização com a queratina líquida em sua própria casa

Invista na cauterização com a queratina líquida em sua própria casa

Evite lavagens excessivas nos cabelos coloridos

Evite lavagens excessivas nos cabelos coloridos

Hidratar o cabelo uma vez por semana é lei!

Hidratar o cabelo uma vez por semana é lei!

Nunca lave os cabelos com água quente

Nunca lave os cabelos com água quente

Manter a cor bonita dos fios depois de pintá-los é uma tarefa trabalhosa, mas que precisa ser feita com muito carinho. Deixar os cabelos brilhosos e vibrantes não depende apenas de produtos específicos, mas também de cuidados especiais que vão aumentar a durabilidade da sua nova nuance arrasadora. Então, confira 8 dicas infalíveis que o Fique Diva separou para você!

1 - Aplique a coloração corretamente 

Antes de começar o processo de coloração em sua própria casa, leia atentamente todas as recomendações do folheto explicativo. O passo a passo deve ser seguido corretamente para um resultado perfeito e livre de manchas. 

2 - Não lave o cabelo com água quente

Água quente resseca o cabelo. Nossa dica é começar a lavagem dos fios com a água morna - assim você tira toda aquela oleosidade que insiste em ficar grudada na raiz -, e terminar com a fria para fechar as cutículas.

3 - Não abuse das lavagens 

Lavagem deve ser dia sim, dia não. Lavar os fios todos os dias faz com que a coloração desbote e pode causar ressecamento ou oleosidade excessiva no couro cabeludo. Quem não tem cabelos muito oleosos pode fica até três duas sem higienizar as madeixas.

4 -Sempre use produtos específicos para cabelos coloridos

Ficar com os cabelos coloridos não é moleza, tem que cuidar mesmo! Sempre use produtos específicos para este tipo de fio, porque isso também ajuda na manutenção da cor. Shampoo e condicionador pós-química são itens essenciais para o seu ritual de beleza na hora do banho, combinado?

5 - Hidrate o cabelo uma vez por semana

Hidratar o cabelo uma vez por semana é lei para o cabelo colorido. O gesto ajuda a manter a beleza da cor nos fios, além de deixar as madeixas com o aspecto brilhoso e saudável. Se você quiser deixar o tratamento ainda mais poderoso, é so adicionar algumas gotas de óleo de argan na máscara capilar

6 - Invista em produtos de reconstrução 

A coloração age na estrutura do fio, portanto, é muito importante investir em produtos de reconstrução para recuperar a saúde da fibra capilar. O item vai reparar fissuras que são causadas pela química, além de devolver o aspecto bonito dos fios.

7 - Faça cauterização com a queratina líquida

Usar a queratina líquida na cauterização em casa é muito fácil! É só lavar o cabelo duas vezes com o shampoo sem sal, retirar o excesso de água e borrifar o produto no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 10 minutos. Depois, é só aplicar a máscara concentrada e respeitar o tempo de pausa de 3 a 5 minutos. No final, é só enxaguar. 

8 - Proteja o cabelo do sol

Se você tem cabelo colorido, produtos que contém filtro UV devem ser seus melhores amigos. Portanto, depois de lavar os fios lance mão de um leave-in, creme para pentear ou um óleo de argan para proteger seus cabelos dos raios solares, evitando que sua cor fique desbotada com mais rapidez. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram