Fique Diva - Do ruivo ao loiro: 5 coisas que você precisa saber antes de se tornar loira

05/05/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Do ruivo ao loiro: 5 coisas que você precisa saber antes de se tornar loira

Quer ir do ruivo para o loiro? Você precisa saber essas 5 coisas antes de transformar o cabelo (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

Quer ir do ruivo para o loiro? Você precisa saber essas 5 coisas antes de transformar o cabelo (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

Para ir do ruivo ao loiro é importante seguir um cronograma pré e pós coloração (Foto: Instagram @hairpainters)

Para ir do ruivo ao loiro é importante seguir um cronograma pré e pós coloração (Foto: Instagram @hairpainters)

Descolorir o cabelo é essencial para ir do ruivo ao loiro (Foto: Instagram @aminamarie)

Descolorir o cabelo é essencial para ir do ruivo ao loiro (Foto: Instagram @aminamarie)

Ir do ruivo ao loiro é uma transformação e tanto. Para fazê-la corretamente e ficar com cabelos perfeitos, é essencial fazer o máximo de pesquisa possível sobre todos os passos que serão necessários para mudar a cor dos fios. Para te ajudar nessa tarefa, listamos cinco coisas que você precisa saber antes de deixar de ser ruiva e se tornar loira. Confira!

1. Para ir do ruivo ao loiro você vai precisar fazer um pré-tratamento

Antes de fazer qualquer transformação de cor no cabelo é essencial garantir que as madeixas estejam saudáveis. Isso ajuda a evitar quebra, ressecamento e ainda garante uma cor mais brilhosa e uniforme. Para quem vai fazer uma grande transformação de cor, como ir do ruivo ao loiro, isso é ainda mais importante. Por isso, faça um cronograma capilar pré-coloração para fortalecer e preparar os fios para a mudança de cor.

2. Será necessário descolorir o cabelo ruivo para pintar de loiro

Não tem jeito, diva. Para tirar o ruivo do cabelo será necessário descolorir os fios, já que uma tinta não clareia a outra. Ou seja, é impossível clarear o ruivo aplicando uma tinta loira em cima do cabelo vermelho. A boa notícia é que você pode descolorir o cabelo em casa, seguindo o nosso passo a passo com água oxigenada e pó descolorante. É importante que todo o procedimento seja feito com bastante cuidado e atenção para que todo o pigmento vermelho seja retirado dos fios.

3. Talvez você precise fazer mais de uma sessão de descoloração

Para ir do ruivo ao loiro pode ser que uma única sessão de descoloração não seja o suficiente, principalmente se seus fios estiverem com uma nuance de ruivo escuro. Nesse caso, você pode precisar descolorir de duas a três vezes. A razão para isso é que para pintar o cabelo de loiro é necessário remover todo o pigmento avermelhado e deixar os fios amarelados antes de aplicar a nova cor. 

Caso queira sair do ruivo para um tom de loiro claro, é importante que a base seja mais clara ainda. Por isso, além das sessões de descoloração, talvez você tenha que matizar as madeixas.

4. Para ir do ruivo ao loiro é essencial usar uma tinta de cabelo hidratante

Essa transformação de cor pode ser bastante intensa e agressiva para o cabelo. Então para reduzir os danos e ter fios saudáveis, o truque é usar uma tinta de cabelo com ingredientes hidratantes na fórmula. A nossa dica são as tintas loiras de Cor&Ton, que pinta e hidrata, graças a sua fórmula com queratina, silicone, filtro UV e FixaCor - um tratamento que sela as cutículas e devolve brilho e maciez para os fios após a coloração.

5. Depois de ficar loira você deverá seguir um cronograma capilar

Da mesma forma que você precisa seguir um cronograma para preparar os fios para a transformação, a rotina de tratamento também é necessária após se tornar loira. Os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução vão devolver nutrientes muito importantes para o cabelo, como a água e as proteínas, que são perdidos durante a descoloração e a coloração.

Esse cuidado vai ajudar a prevenir quebra e corte químico, já que serão vários procedimentos químicos em sequência, fortalecendo os fios e reduzindo o ressecamento que também pode ser causado pela descoloração.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram