Um dos penteados mais versáteis é o rabo de cavalo. Ele combina muito com os looks do dia a dia e também em ocasiões mais formais, dependendo do estilo. Além disso, é bem fácil de fazer e pode ser usado por todos os tipos de fio, dos mais lisos aos mais crespos. Quer mais? Você pode sair do básico e fazer diferentes versões do penteado. Para te ajudar, o Fique Diva fez uma seleção com quatro tipos de rabo de cavalo para você testar já. Confira!
O rabo de cavalo baixo é chique na medida certa
Esse rabo de cavalo pode ser feito em qualquer ocasião, mas é o penteado perfeito para aqueles eventos mais chiques em que você quer estar bem arrumada, mas sem precisar gastar dinheiro no salão. Isso porque ele tem carinha de elaborado, mas na verdade é muito simples de ser feito.
A dica é caprichar na raiz com efeito molhado e deixar os fios bem presos na altura da nuca. A risca pode ser central ou lateral, como preferir, e dá para deixar a parte solta caindo sobre os ombros, dependendo do comprimento dos seus fios. Se as suas madeixas forem cacheadas ou crespas, aposte no volumão para valorizar seus cachos.
O look do dia fica despojado com o rabo de cavalo alto
Nos dias mais quentes ou quando o bad hair day resolve atacar, o rabo de cavalo alto é a melhor solução. E ele não precisa ficar certinho não, se você não quiser! A graça é justamente deixá-lo mais despojado, com fiozinhos soltos e bem texturizado.
Vale reforçar que esse modelo também combina com diferentes tipos de fio, mas, para quem tem os cabelos muito lisos, daqueles que não seguram penteado, a dica é caprichar no spray fixador. Para ficar ainda mais estiloso, enrole uma mecha de cabelo no elástico que prende as madeixas. Fica lindo!
Incremente o seu rabo de cavalo com tranças
O rabo de cavalo é tão versátil que você pode combiná-los a outros estilos. Que tal incrementar o penteado com tranças? Elas ficam muito charmosas, dão um toque mais romântico ao look e valorizam o rabo de cavalo.
As tranças embutidas dão um upgrade no penteado e você pode usá-las tanto na nuca, no estilo invertido, quanto no topo da cabeça. Outro dica legal é fazer tranças na lateral do cabelo, fica bem moderninho. E se você não tiver habilidades com a versão embutida, espalhe tranças fininhas na parte solta do rabo de cavalo. Vai arrasar!
O rabo de cavalo duplo faz o cabelo parecer maior
Se você tem o cabelo curto e adoraria fazer um rabo de cavalo sem precisar recorrer aos apliques, temos a dica certa para você. Dá para fazer o rabo de cavalo duplo, que realmente causa a impressão de que os seus fios estão maiores.
O truque é o seguinte: prenda metade dos cabelos no topo da cabeça e a parte que ficar solta é só prender um pouco abaixo dos fios que já estão presos, escondendo o elástico com as madeixas. Muito simples, não é mesmo?