Depois de curtir a folia, o seu corpo inteiro pede por descanso. Fazer tratamentos simples e revigorantes pode ser a solução para conseguir dar a volta por cima e cumprir as obrigações pós-carnaval. Começar pelos pés é uma boa, já que eles são a parte do corpo que mais sofrem com os longos deslocamentos atrás do bloco ou do trio elétrico. Sem contar nas dores das muitas horas em que passamos de pé e que só são sentidas no fim das festas. O escalda-pés com canela é uma ótima forma de relaxar e recuperar as energias depois de tanta diversão. Vem conhecer os benefícios e o passo a passo desse tratamento, diva!
Conheça os benefícios do escalda-pés para a saúde
Além de relaxar, esse tratamento pode restabelecer o equilíbrio físico e também emocional. E você pode intensificar o seu escalda-pés adicionando óleos essenciais e até mesmo bolinhas de gude ou grãos, para massagear. Outro benefício é o fato de ativar a circulação e ajuda a desinchar a área dos pés e tornozelos.
Essas ações podem beneficiar não só quem anda bastante. Se a pessoa ficar muito tempo sentada ou dirigindo, as receitinhas de escalda-pé também são indicadas. Mas, se você está grávida ou tem hipertensão, não é recomendado que você faça esse tratamento por conta do fluxo sanguíneo.
Use sapatos confortáveis nos dias de folia, seus pés vão agradecer!
Durante o Carnaval, evite usar sapatos que não dão suporte a pé. Dessa forma, o seu calcanhar não vai ficar sobrecarregado e inchado ao longo do dia. Pode aposentar os chinelos para percorrer longas distâncias, diva. Esse modelo é o pior para o seu pé e você vai se arrepender depois. Não pense tanto na beleza do look, foque no conforto. Afinal, é carnaval e está tudo liberado! Os tênis serão suas melhores opções para aguentar todos os dias de festa.
Veja o passo a passo da receita de escalda-pés com canela
Depois de reproduzir essa receita, você vai se sentir mais disposta e menos cansada. E para fazer você só vai precisar de água quente, 3 pacotinhos de chá de camomila, 5 colheres de sal grosso, canela em pau e bolinhas de gude. Acompanhe o modo de preparo:
1° passo: leve a água ao fogo e espere até que fique morna, mas cuidado para não deixar muito quente, porque pode causar queimaduras.
2° passo: em seguida, adicione o chá de camomila e, assim que a água ganhar cor, misture todos os ingredientes.
3° passo: mergulhe os pés até os tornozelos durante 15 ou 20 minutos.