Fique Diva - Está com insônia? Veja 5 dicas para melhorar sua noite de sono

22/08/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Está com insônia? Veja 5 dicas para melhorar sua noite de sono

A insônia é um problema que atinge muitas pessoas

A insônia é um problema que atinge muitas pessoas

Beber leite morno antes de dormir ajuda seu corpo a relaxar

Beber leite morno antes de dormir ajuda seu corpo a relaxar

Deixe seu quarto bem escuro na hora de dormir e evite pegar no sono com o celular por perto

Deixe seu quarto bem escuro na hora de dormir e evite pegar no sono com o celular por perto

Para evitar algum desconforto, dispense comidas pesadas antes de ir dormir

Para evitar algum desconforto, dispense comidas pesadas antes de ir dormir

Chá morno ou frio ajuda a acalmar e deixa seu corpo relaxado

Chá morno ou frio ajuda a acalmar e deixa seu corpo relaxado

A meditação é uma ótima forma de encontrar o equilíbrio mental antes de dormir

A meditação é uma ótima forma de encontrar o equilíbrio mental antes de dormir

Você fica andando pela casa durante a noite, conhece toda a programação da madrugada dos canais ou fica se revirando na cama esperando o dia amanhecer? O nome disso é insônia. Só quem sofre desse problema sabe como é ruim não conseguir ou demorar a pegar no sono durante dias seguidos. Com alguns hábitos antes de deitar a cabeça no travesseiro, dá para contornar a situação.

Tome leite morno antes de dormir

Esse é um hábito comum entre crianças, mas que também funciona muito bem com adultos. Ao tomar leite quentinho antes de dormir, seu corpo vai liberar hormônios que vão te dar uma sensação de bem-estar, além de te deixar mais relaxada para a hora do sono. 

Torne o seu quarto o melhor ambiente para o seu sono

Se o ambiente que você está tentando pegar no sono não é bom para o seu corpo, vai prejudicar sua noite. Evite esquentar ou esfriar muito o quarto. Se estiver sentindo muito calor, tome um banho frio antes de ir para a cama. Deixe o local bem escuro, evite ter objetos com luzes que podem atrapalhar seu sono e mantenha o celular longe de você, afinal, ele é uma grande distração.

Não coma muito antes de dormir

Comer um hambúrguer gigante antes de dormir tem problema, sim! Evite comer muito e dispense alimentos muito pesados antes de ir para a cama. Durante a noite de sono, a digestão fica mais lenta, portanto, se exagerar nos carboidratos, frituras ou açúcar, é provável que sinta um desconforto. Prefira uma refeição leve para ter uma noite tranquila!

Uma xícara de chá pode fazer você relaxar e sentir sono

O chá é uma ótima dica para quando estamos doentes e, também, ajuda a evitar a insônia. A bebida faz o seu corpo relaxar e se preparar para uma noite mais tranquila. Evite tomar o líquido quente, combinado? Prefira tomá-lo morno ou gelado. É importante que o chá seja descafeinado, como o de erva-doce ou camomila.

A meditação ajuda o seu corpo sair mais relaxado

Cada vez mais pessoas têm aderido à meditação. A técnica exige um bom trabalho mental, físico e emocional para você conseguir atingir ao equilíbrio que seu corpo precisa. É um exercício de respiração. Com bastante prática, você vai conseguir afastar os pensamentos que tiram o seu sono. Encontre um lugar tranquilo e confortável para começar a meditar.

Seguiu as dicas e não adiantou? Procure um especialista

Se você seguiu todas as nossas dicas e realmente não deu jeito na sua insônia, o melhor a se fazer é procurar um especialista. Muitas vezes, a falta de sono pode estar associada a outros problemas, como a ansiedade, por exemplo. Procure ajuda médica, resolva a situação e tenha bons sonhos, diva!

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