Fique Diva - Finalização para cabelo crespo: 3 técnicas para arrumar os fios 4a, 4b ou 4c

17/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Finalização para cabelo crespo: 3 técnicas para arrumar os fios 4a, 4b ou 4c

Investir em uma boa finalização faz toda diferença nos cabelos crespos! Teste novas técnicas e se jogue nas diversas possibilidades que o seu cabelo te oferece

Investir em uma boa finalização faz toda diferença nos cabelos crespos! Teste novas técnicas e se jogue nas diversas possibilidades que o seu cabelo te oferece

A finalização é uma etapa muito importante para os cabelos com curvatura. Por mais que você invista tempo nos tratamentos, é na hora de arrumar os cachos que você vai poder estilizar os fios da melhor maneira e definir o resultado final. E se engana quem pensa que não existem tantas técnicas voltadas para os cabelos crespos. Com alguns truques e os produtos certos, você pode criar várias versões do seu cabelo tipo 4, seja mais volumoso, cacheado ou sem nenhuma definição. E para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou algumas dicas que podem fazer toda a diferença nas suas madeixas, vem conferir!

Use óleos capilares para aumentar a definição do seu crespo

Se mesmo com todos os esforços do cronograma capilar, você ainda percebe seus fios secos e sem um formato definido, a dica é adicionar os óleos capilares na finalização. Esse passo é muito simples, mas tem uma eficácia garantida no caso dos cabelos crespos. Além de deixar os cachos bem alinhados, essa técnica vai te ajudar a cuidar das madeixas e protegê-las no dia a dia e não apenas na lavagem. Para isso, você pode aplicar o produto antes da finalização, focando sempre nas pontas e comprimento do seu crespo. Outra opção é investir nos métodos COG (creme+óleo+gelatina) ou LOC (líquido+óleo+creme).

Aposte no plopping para secar os cachos naturalmente

Um dos maiores problemas para as crespas que possuem muita densidade capilar, ou cabelos muito longos, é o momento da secagem. O secador acaba sendo um item que faz parte da finalização para algumas meninas, mas não podemos esquecer que esse aparelho também pode causar danos aos fios a longo prazo.

Mas como os cabelos crespos costumam demorar mais para secar, abandonar essa ferramenta de calor é uma tarefa complicada. E para resolver esse problema, a sugestão é testar o plopping. Essa técnica nada mais é do que envolver os fios com uma blusa de algodão por algumas horas durante o período de secagem. Assim, os cachos continuam definidos e eliminam a água de uma forma mais rápida e natural.

Se jogue nas texturizações para mudar de visual no dia a dia

As texturizações também são alternativas bem divertidas de arrumar os fios no cotidiano. Esse método não é exclusivo das meninas que estão passando pela transição capilar, diva! Aposte nesse tipo de finalização para mudar o visual dos seus cachos e brincar com as diferentes versões de crespo que você pode ter. Então, que tal pegar seus bobes, bigudinhos e cremes para testar uma nova curvatura?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram