Fique Diva - Fitagem em cabelo ondulado funciona? Dicas para definir as ondas com a técnica de finalização

18/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Fitagem em cabelo ondulado funciona? Dicas para definir as ondas com a técnica de finalização

A fitagem é uma ótima finalização para cabelos ondulados! Mas não se esqueça de usar os produtos adequados para não pesar suas ondas

A fitagem é uma ótima finalização para cabelos ondulados! Mas não se esqueça de usar os produtos adequados para não pesar suas ondas

A fitagem é uma das técnicas de finalização mais conhecidas entre as donas dos cabelos cacheados e crespos. O método de separar os fios em fitas, para estimular a formação de cachos, pode funcionar nos três tipos de textura, tanto na crespa, cacheada ou ondulada. Porém, é importante ter em mente que para ter bons resultados nas ondas, você vai precisar adaptar alguns produtos e até mesmo a técnica desse tipo de finalização. Assim, você evita que o cabelo ondulado fique com aspecto pesado e oleoso. Vem com a gente conhecer esse método natural de deixar as ondas bem definidas e com volume no lugar certo!

A escolha dos produtos é o primeiro passo da fitagem no cabelo ondulado

Apesar da fitagem ser uma técnica que prioriza um cacho mais estruturado, no caso dos cabelos ondulados a dica é fugir dos produtos pesados. Eles só vão deixar os fios com um aspecto sujo e ainda atrapalham na definição das ondas. Para esse tipo de curvatura o ideal é investir em cremes para pentear mais leves, ou até mesmo cosméticos como o mousse. Produtos mais líquidos e hidratantes costumam funcionar melhor nos cabelos ondulados e para conseguir a estrutura nas ondas, você pode sempre apostar na gelatina para finalizar a fitagem.

Use a ajuda de um pente ou escova de cabelo para separar bem as ondas

Com os cabelos ondulados, separar as mechas em fitas pode ser uma tarefa complicada de fazer com os dedos. Por conta disso, é mais recomendado realizar a fitagem com a ajuda de um pente ou escova de cabelo. Esses acessórios vão te ajudar a ter um controle melhor das ondas e evitar que as fitas fiquem muito grossas. Dessa forma, o resultado vai trazer muito mais definição e controle do frizz.

Amasse bem os fios e invista no plopping para evitar os danos do secador

Um passo muito importante para finalizar o processo de fitagem nos cabelos ondulados é amassar bem as madeixas no sentido das pontas para raiz. Esse hábito estimula ainda mais as ondas a ganharem o formato desejado.Outra dica que pode incrementar a sua fitagem é a técnica de plopping, que nada mais é do que um método de secagem natural. Para reproduzir na sua casa, basta envolver os fios em uma camisa de algodão e prendê-la como um turbante. Esse hábito garante muito mais definição e ajuda a abandonar a secagem com difusor.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram