Fique Diva - Isso representa o Brasil mais do que futebol e samba: descubra alguns cuidados de beleza típicos do Brasil

06/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Isso representa o Brasil mais do que futebol e samba: descubra alguns cuidados de beleza típicos do Brasil

Dê uma olhada nos truques de beleza que também são a cara do Brasil (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Dê uma olhada nos truques de beleza que também são a cara do Brasil (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

As brasileiras são únicas em tudo, também precisam ser nos truques de beleza (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

As brasileiras são únicas em tudo, também precisam ser nos truques de beleza (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Como deixar o cabelo mais liso é só uma das táticas de beleza tupiniquins (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Como deixar o cabelo mais liso é só uma das táticas de beleza tupiniquins (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Receitinha caseira pra deixar o cabelo mais forte? É nossa ideia também! (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Receitinha caseira pra deixar o cabelo mais forte? É nossa ideia também! (Foto: Instagram @fiquedivacomniely)

Nas últimas semanas, o conhecido “jeitinho brasileiro” tomou proporções muito maiores da melhor forma possível para a nossa época: viralizando e virando meme. Com uma versão em inglês de "isso representa o Brasil mais do que futebol e samba", os brasileiros do Twitter resolveram mostrar para o mundo que o nosso país é muito mais incrível do que a galera lá de fora imagina. E não é que a forma única de levar a vida por aqui chega até no mundo da beleza? Dá uma olhada aqui embaixo nas coisas que a gente faz aqui pra se cuidar, mas que o resto do mundo nem imagina como funciona!

1# Hidratação no saco plástico

Antes mesmo da invenção de toucas térmicas e de alumínio, a mulherada que curtia cuidar dos cabelos e sabia que o calor dava uma ativada a mais nas propriedades do creme de tratamento usava uma tecnologia sem igual: o saco plástico de mercado. E convenhamos: até hoje tem muita gente que adiciona esse item na rotina de beleza do dia a dia e isso representa o Brasil de uma forma que não dá nem pra explicar!

2# Receitinhas caseiras

Seja para a pele, o cabelo ou as unhas: na hora de incrementar os tratamentos de beleza, as receitinhas caseiras sempre fazem parte dos planos das brasileiras. Saber onde e quando esse costume começou é basicamente impossível, mas uma coisa é certa: o que tem de misturinha fazendo um efeito incrível por aí e passando como truque de família de uma geração para outra não está no gibi! Tem uma receita diferente para cada objetivo de beleza que você quer alcançar: é só pesquisar que você vai achar!

3# Touca de vó para deixar o cabelo mais liso

Quem vive com o cabelo na chapinha sabe que qualquer dica para fazer o liso durar mais tempo é super bem vinda. Entre hidratações e receitas caseiras para alinhar os fios, um dos truques mais antigos e efetivos é a touca da vovó, usada durante a noite de sono. Ela pode ser feita com meia fina ou grampos de cabelo, mas basicamente prende os fios ao redor da cabeça para deixar o cabelo mais lisinho e alinhado quando você acorda. É fácil, prático, efetivo e muito coisa de brasileira!

4# Cutilar unhas

Um dos nossos maiores costumes de beleza é manter as unhas sempre bem bonitas e bem pintadas — ou, pelo menos, tentar — e o processo para chegar até esse resultado geralmente envolve um alicate a retirada do excesso de cutícula dedo por dedo, certo? Pois bem: não é bem assim que funciona no resto do mundo! Por nunca terem começado a tirar essa pele que fica ao redor das unhas, as gringas geralmente só precisam hidratar os dedinhos e trocar o esmalte para conseguir a manicure perfeita. Ou seja: o alicate de unhas é um acessório indispensável apenas por aqui. Louco, né?

5# Depilação com cera

As mulheres do mundo todo têm o costume de depilar diferentes áreas do corpo como pernas, axilas e virilha, mas não se engane: ninguém faz isso como as brasileiras! A depilação com cera nasceu aqui e se espalhou pelo mundo com os créditos bem atrelados ao nome: a “Brazilian wax” ou algo como “cera brasileira” é a principal pedida lá fora por quem quer apostar na nossa forma de retirar os pelos (geralmente, em sua totalidade). E não há como negar: mesmo um tanto dolorida, ela é bem efetiva, né?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram