Que a chapinha tradicional é uma ferramenta poderosa para alisar os fios, isso a gente sabe. Mas também sabemos dos estragos que o calor excessivo pode causar. As temperaturas elevadas danificam, ressecam e fragilizam demais as madeixas, tirando o brilho e a maciez. Existe, no entanto, uma nova ferramenta que funciona em baixíssima temperatura, que hidrata, ajuda a clarear as madeixas, deixa os cabelos lisos mais alinhados e os cacheados ainda mais definidos. Que novidade é essa? É a chapinha gelada! O Fique Diva te conta mais sobre essa prancha congelante!
Fios hidratados com temperaturas abaixo de zero
É da Austrália a prancha gelada que promete cuidar dos cabelos, com foco total na hidratação. Diferente da chapinha tradicional, que pode ressecar as madeixas com o calor, a nova versão hidrata durante o processo, porque atua justamente selando e alinhando as cutículas dos fios.
Sabe aquela dica que a gente sempre reforça por aqui, de que a água fria é a melhor opção para deixar os cabelos mais brilhosos e saudáveis? Pois então, a chapinha gelada atinge esse objetivo com muito mais rapidez, pois sua temperatura tem níveis baixíssimos.
Como funciona a chapinha gelada?
Essa prancha não precisa ser ligada na tomada, já que não é presa por nenhum fio. Ela é dividida em duas partes: uma removível e outra usada para proteger as mãos. A parte que se solta vai ao congelador ou freezer por, aproximadamente, duas horas antes de ser usada. Seu sistema magnético interno permite que a temperatura fique estável durante o uso. É só encaixar e usar.
Ah! Assim como devemos usar produtos termoativados antes de usar a prancha quente, a chapinha gelada também é acompanhada de um fluido protetor que potencializa a hidratação. E o processo é feito no cabelo ainda úmido.
A nova versão também clareia as madeixas
Dependendo do procedimento, os fios coloridos podem ficar bastante ressecados, às vezes logo após a lavagem. O mais legal da chapinha gelada é que ela hidrata os cabelos no ato da coloração, além de acelerar o clareamento das madeixas. Mas esse procedimento só pode ser feito no salão, ok?
Funciona assim: o profissional aplica um produto específico para clarear e envolve as mechas com um papel alumínio. Em seguida, passa a chapinha por cima dos fios, agilizando o clareamento sem ressecar.
A chapinha gelada não alisa o cabelo!
Como assim? Sim, apesar de ser uma chapinha e automaticamente pensarmos em madeixas esticadas, o foco da ferramenta não é o alisamento. Por isso, ela é indicada para todos os tipos de cabelos. Quem tem fios lisos ficam com as madeixas mais alinhadas e mais retinhas. As cacheadas e as crespas também podem apostar na ideia, pois os cachos mantêm o formato enrolado, porém bem mais hidratados e com volume controlado. Por enquanto, a novidade ainda não chegou ao Brasil, mas tudo indica que não vai demorar. Já estamos ansiosas para experimentar!