Fique Diva - L'Oréal Brasil investe no combate à disseminação do coronavírus na região Norte do país

18/05/2020 / Publicado por Ariel Borges

L'Oréal Brasil investe no combate à disseminação do coronavírus na região Norte do país

Mais de 800 mil unidades de álcool em gel e produtos de higiene serão distribuídos no Brasil

Mais de 800 mil unidades de álcool em gel e produtos de higiene serão distribuídos no Brasil

A pandemia de coronavírus que está sendo enfrentada no Brasil e no mundo, geralmente, não é o tipo de assunto que a gente comenta aqui no Fique Diva. Ainda assim, não é possível ignorar completamente algo que mudou tanto as nossas rotinas e formas de encarar o mundo. Esse é um momento em que qualquer um que tem condições de ajudar deve colocar seus esforços em prática. Isso vale desde indivíduos a grandes empresas, como é o caso da L’Oréal Brasil, que adquiriu a Niely em 2014. O plano de solidariedade do grupo no combate ao coronavírus que começou em abril com ações no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outros estados foi ampliado para a região Norte do país. Conheça mais um pouquinho sobre a iniciativa aqui embaixo! 

A nova fase do plano de solidariedade da L’Oréal tem como foco estados mais afetados pela pandemia

Se a luta contra o coronavírus já tem sido difícil nos grandes centros urbanos do país, em estados que funcionam de forma diferente, a probabilidade é que haja ainda mais necessidade de auxílio externo. “A região Norte do Brasil é motivo de muita preocupação pela rápida disseminação do coronavírus. Dessa forma, decidimos ampliar nosso plano de solidariedade para ajudar a população local. Nesse contexto, união e solidariedade são fundamentais. Cada empresa deve contribuir com seu conhecimento, buscando colaboração com outras empresas da sua cadeia de valor em busca de soluções no combate ao coronavírus.”, afirma a presidente da L´Oréal Brasil, An Verhulst-Santos.

E é isso que o Grupo L’Oréal vai fazer no Amazonas, Pará, Amapá e Acre. Até o final do mês de maio, mais de 60 mil unidades de álcool em gel produzidos nos laboratórios da companhia vão ser entregues a hospitais públicos, comunidades vulneráveis (como as ribeirinhas e áreas de ressaca) e às populações quilombolas e indígenas dos quatro estados.

A distribuição às populações indígenas fica por conta da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e da Secretaria Especial de Assistência à Saúde Indígena (SESAI). Além disso, o projeto conta com a parceria das Secretarias de Saúde dos quatro estados, do Programa Amapá Solidário e do Projeto Saúde e Alegria, que trabalha com comunidades tradicionais e populações indígenas e quilombolas do Baixo Amazonas. No total, profissionais de saúde de 30 instituições (hospitais, unidades básicas de saúde, ambulanchas) e 107 mil moradores serão beneficiados.

Com a região Norte, a L’Oréal ultrapassa a marca de 800 mil unidades de produtos doados em todo o país

No mês passado, o plano de solidariedade da L’Oréal no combate ao coronavírus começou com a doação de álcool em gel e produtos de higiene a comunidades, hospitais públicos e profissionais de saúde do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outros estados. A fábrica da empresa, localizada na capital paulista, já produziu mais de 190 toneladas de álcool em gel para a iniciativa. Com a ampliação para região Norte, mais de 800 mil unidades de álcool em gel e produtos de higiene serão doados em todo o país.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram