Fique Diva - Lavei meu cabelo ontem, posso pintar hoje?

20/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Lavei meu cabelo ontem, posso pintar hoje?

Lavar os cabelos no dia anterior não interfere na coloração! Porém, é importante apostar em um óleo vegetal para manter os fios protegidos dos possíveis danos da química

Lavar os cabelos no dia anterior não interfere na coloração! Porém, é importante apostar em um óleo vegetal para manter os fios protegidos dos possíveis danos da química

Quem costuma fazer procedimentos químicos nas madeixas geralmente possui seu próprio ritual de cuidados antes de fazer o tratamento. E uma parte muito importante é o momento da lavagem. Algumas meninas preferem enfrentar as químicas com o cabelo mais sujo para evitar as dores e irritações no couro cabeludo. Por conta disso, surge uma dúvida bastante comum: lavar as madeixas no dia anterior interfere na coloração? E o Fique Diva trouxe a resposta, vem com a gente conferir!

A falta de oleosidade nos fios pode deixá-lo exposto aos danos

Apesar de o hábito de deixar os fios sujos antes da coloração com amônia não estar 100% certo, a oleosidade natural produzida na raiz auxilia, sim, na proteção dos fios. Porém, você pode facilmente substituí-la com a ajuda dos óleos vegetais. Se você optar por lavar os cabelos no dia anterior, aplique uma camada de óleo de coco 30 minutos antes de fazer a coloração. Não precisa exagerar na quantidade, pois a intenção é proteger os fios sem interferir no resultado da sua mudança de tonalidade.

Não fique muito tempo sem lavar antes de fazer a coloração

A produção natural de óleo na raiz é benéfica na proteção dos fios, porém, ao deixar o cabelo sujo por muito tempo, a tendência é que surjam irritações na raiz. O acúmulo de resíduos pode causar a coceira, que é uma das principais responsáveis pelos machucados e vermelhidão no couro cabeludo. Por conta disso, evite ficar mais de três dias sem lavar as mechas antes da coloração. Com feridas abertas e a pele sensível, o hábito de deixar o cabelo sujo vai atrapalhar o procedimento e pode causar ainda mais irritação na região.

É importante lavar os fios antes de usar o tonalizante

No caso do tonalizante, a recomendação é completamente diferente. Como a coloração sem amônia fica na parte superficial dos fios, quanto mais limpos eles estiverem, melhor serão os resultados. Então, antes de tonalizar as madeixas é importante lavar bem os fios apenas com shampoo. Esse passo vai fazer toda diferença na pigmentação da cor escolhida, sem contar que esse tipo de produto funciona muito melhor em cabelos limpos. Fica a dica, diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram