Fique Diva - Loiro escuro acinzentado: saiba como conseguir o visual e cuidar dos fios

21/10/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Loiro escuro acinzentado: saiba como conseguir o visual e cuidar dos fios

O cabelo loiro escuro acinzentado tornou-se desejo! Saiba como conquistar a nuance (Foto: Instagram @maxgourgues)

O cabelo loiro escuro acinzentado tornou-se desejo! Saiba como conquistar a nuance (Foto: Instagram @maxgourgues)

Para alcançar o cabelo loiro escuro acinzentado, os cabelos castanhos claros não precisam passar pela descoloração (Foto: Instagram @maxgourgues)

Para alcançar o cabelo loiro escuro acinzentado, os cabelos castanhos claros não precisam passar pela descoloração (Foto: Instagram @maxgourgues)

O cabelo loiro escuro acinzentado é um tom entre o loiro e o castanho (Foto: Instagram @cshairstyling)

O cabelo loiro escuro acinzentado é um tom entre o loiro e o castanho (Foto: Instagram @cshairstyling)

Saiba como conseguir o cabelo loiro escuro acinzentado dos seus sonhos! (Foto: Instagram @cmcoving)

Saiba como conseguir o cabelo loiro escuro acinzentado dos seus sonhos! (Foto: Instagram @cmcoving)

O loiro escuro acinzentado garante um cabelo com um tom cheio de personalidade (Foto: Instagram @mrwoostudio)

O loiro escuro acinzentado garante um cabelo com um tom cheio de personalidade (Foto: Instagram @mrwoostudio)

O loiro escuro acinzentado é uma ótima escolha de cor para quem deseja apostar em um tom natural e moderno. Por conta da nuance, os reflexos acinzentados no cabelo loiro escuro são perfeitos para dar um up no visual. Com essa variação, é possível conseguir reflexos diferentes em uma cor base, obtendo um cabelo com mais personalidade e uma mistura de tons mais complexa.

Pensando em tingir os cabelos para alcançar o loiro escuro acinzentado, diva? Se sim, o Fique Diva vai te ajudar no processo! Saiba mais sobre a cor, como conseguir o visual e cuidar dos cabelos. Confira!

O loiro escuro acinzentado é uma boa opção para quem quer mudar aos poucos

Investir no loiro escuro acinzentado é uma ótima alternativa para quem quer partir para os cabelos loiros sem radicalizar. Isso acontece porque esse tom é o meio do caminho entre o loiro e o castanho. Outra vantagem é que, para conseguir essa tonalidade, e também para sair dela, não é preciso passar por muitos processos, o que preserva a saúde capilar e evita problemas e danos, como quebra, opacidade e fios elásticos.

É bem simples conseguir ter um cabelo loiro escuro acinzentado, diva! Não precisa fazer misturas ou diversos processos, com apenas uma tinta de cabelo loiro escuro (como a caixinha de Cor&Ton na numeração 6.1), você consegue reproduzir a cor nos seus fios!

É necessário descolorir o cabelo para alcançar o loiro escuro acinzentado? Descubra

Por não ser uma tonalidade tão clara, em muitos casos não é preciso fazer a descoloração nos fios. E as donas de cabelos loiros são ainda mais sortudas para conquistar o visual! Todos os tons a partir do castanho médio podem fazer a transição para o loiro escuro acinzentado sem procedimentos de clareamento, são eles: castanho claro, loiro médio, loiro claro e até mesmo quem tem a cor de cabelo loiro escuro que desejam fazer uma mudança simples com outra nuance. No entanto, as donas de cabelo castanho escuro, muito escuro ou preto, vão precisar passar pelo processo de descoloração para clarear os fios antes de aplicar a coloração.

No caso dos cabelos ruivos ou cabelos pretos tingidos, o processo é semelhante com o de descoloração, mas não é a mesma coisa. Para alcançar o loiro escuro acinzentado nesses casos, é necessário fazer uma decapagem dos fios, um procedimento químico que remove pigmentos artificiais do cabelo. Depois disso, é só aplicar a coloração!

Como pintar o cabelo em casa: conquiste o visual loiro escuro acinzentado sozinha

Se você só precisa aplicar a coloração nos fios, é possível apostar no loiro escuro acinzentado em casa! Você só precisa de um passo a passo em detalhes e reunir todos os acessórios que vai precisar, como: toalha, vasilha de plástico, pincel, pente de plástico e de dentes largos, relógio para marcar a hora e a coloração Louro Escuro Acinzentado 6.1.

Antes de tingir os fios, é importante fazer a prova de toque e o teste de mecha descritos na caixinha. Eles garantem que você não tenha alergia aos componentes e que o cabelo está saudável para aguentar o procedimento, então não deixe de fazer, ok? Ah, é importante que o cabelo esteja seco e sem lavar de um a três dias. Vamos para o passo a passo:

  • Passo 1: coloque as luvas e derrame o conteúdo da bisnaga com o oxidante na vasilha. Misture os produtos com o pincel até que a consistência esteja homogênea;
  • Passo 2: separe o cabelo em mechas pequenas;
  • Passo 3: aplique a mistura na raiz, comprimento e pontas do cabelo até tingir todo o cabelo;
  • Passo 4: penteie o cabelo com o pente de dentes largos. Após isso, massageie o comprimento e a raiz para que todos os fios recebam a mistura;
  • Passo 5: deixe agir por 40 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue abundantemente.

Aplique o primeiro sachê de FixaCor logo após o enxágue, deixe o produto agir por três minutos e enxágue. Os outros dois sachês devem ser aplicados nos fios 15 e 30 dias após a coloração.

O cabelo loiro escuro acinzentado precisa do cronograma capilar para ser saudável

Ao optar pelas colorações de Cor&Ton, você irá receber três sachês que vão ajudar a fixar o tom do cabelo loiro escuro acinzentado e a deixar os fios muito lindos e hidratados. O processo é quinzenal e garante o poder umectante por ter D-panthenol presente na composição. Com esse cuidado, você vai conseguir prevenir as pontas duplas e ter madeixas com muito brilho e movimento.

Mas, além da eficácia do sachê de fixação, também é importante contar com uma boa rotina de cuidados com um cronograma capilar voltado para reconstrução. A Queratina Líquida Niely Gold é uma grande aliada para recuperar a massa perdida com a coloração. Só não se esqueça de dar atenção às outras etapas, de hidratação e nutrição, que também são igualmente importantes para um cabelo saudável.

Publicada em: 22/08/2018

Atualizada em: 21/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram