Qual mulher que nunca teve uma vontadezinha de ser loira? Pode falar, quase todas nós já tivemos esse desejo algum dia. Afinal, os fios claros são poderosos, transmitem sensualidade e ainda iluminam a pele. Mas, se você pensa em investir em algum tom de loiro, seja ele claro ou mais escuro, é preciso encontrar a harmonia entre a cor da sua pele com a nova coloração. Confira algumas dicas que podem te ajudar!
Loiro escuro passeia entre o claro e o castanho e combina com todos os tons de pele
O loiro escuro é um tom que passeia entre o castanho e o loiro, por isso, pode ter diferentes nuances, desde os tons mais puxados para o castanho claro até os mais dourados e iluminados. A cor é bem democrática e cai como uma luva em peles bem clarinhas ou morenas.
Uma dos pontos fortes do loiro escuro é não ser tão agressivo para os fios quanto um tom mais claro, que muitas vezes precisam ser descoloridos para alcançar a tonalidade desejada. Porém, isso não quer dizer que você deve abrir mão de sua rotina de tratamentos (hidratação, nutrição e reconstrução) para deixar as madeixas saudáveis.
Peles claras podem apostar no loiro escuro ao claríssimo
A pele branca é mais democrática quando o assunto é coloração loira. As meninas mais branquinhas, por exemplo, podem investir em tons dos mais claros aos acinzentados. O mais importante é ter cuidado para o loiro muito claro não deixar a pele pálida. Os acinzentados dão um toque elegante a quem é clarinha, mas possui os fios e os olhos um pouco mais escuros. Elas costumam trazer naturalidade para as moças de pele branca e rosada.
O platinado é o loiro poderosíssimo do momento! Por ser uma cor muito impactante e marcante, o ideal é que quem for aderir tenha uma personalidade ousada e despreocupada com críticas para se conectar com a nuance. Porém, antes da decisão, é preciso avaliar alguns pontos: a cor natural dos fios e até quantos tons é possível alcançar, o estado dos cabelos e o seu tom e subtom de pele (rosado ou amarelo).