Fique Diva - Loiro neutro: conheça a nova tendência de fios claros que chega perto do platinao!

04/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Loiro neutro: conheça a nova tendência de fios claros que chega perto do platinao!

O loiro neutro é a mistura entre os tons mais quentes e mais frios de loiro (Foto Instagram: @teairawalker)

O loiro neutro é a mistura entre os tons mais quentes e mais frios de loiro (Foto Instagram: @teairawalker)

O loiro neutro foi feito para arrasar (Foto Instagram: @notkevinbaconsstylist)

O loiro neutro foi feito para arrasar (Foto Instagram: @notkevinbaconsstylist)

O tom combina tanto com as madeixas mais curtas quanto com as mais compridas (Foto Instagram: @Sandra_trackzy)

O tom combina tanto com as madeixas mais curtas quanto com as mais compridas (Foto Instagram: @Sandra_trackzy)

O tom combina com todos os tons de pele e todos os tipos de fios (Foto Instagram: @kinkykurlychic)

O tom combina com todos os tons de pele e todos os tipos de fios (Foto Instagram: @kinkykurlychic)

Quando o assunto é mudar a cor do cabelo, o loiro costuma ser a primeira escolha das mulheres que querem entrar no universo da coloração. Enriquecendo a preferência mundial pelo tom, surgiu a nova tendência que vem fazendo sucesso na cabeça das mulheres: o loiro neutro, que mixa os tons de loiros mais claros com os mais escuros, como o loiro perolado e o loiro escuro!

A mistura entre tons mais quentes e mais frios combina com todos os tipos de pele e se adequa a todos os tipos de fio, desde os lisos até os crespos, com os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. Se você está pensando em um loiro para chamar de seu, confira as inspirações e dicas para adotar o loiro neutro!

O loiro neutro não exige tanta manutenção quanto os outros tons

A ideia dessa tonalidade é que a descoloração pareça ser o mais natural possível, tanto em fios já mais claros quanto nos fios ainda escuros, então a manutenção costuma ser mais irregular. Ou seja: nada de ir ao salão várias vezes ao mês, diva! Caso queira fazer alguma alteração no seu tom, o ideal é buscar um profissional.

O cabelo precisa estar saudável antes de descolorir

O ideal é que um profissional verifique se o seu cabelo está saudável o suficiente para aguentar a descoloração, mesmo que o tom seja menos agressivo. A elasticidade e a porosidade do fio são fatores que ajudam o profissional a entender se o cabelo aguenta passar pela transformação. Dica da diva: aposte sempre em produtos hidratantes! Desde o shampoo até o creme para pentear!

O cabelo loiro precisa de alguns cuidados especiais

O tom é a cara do inverno, mas não deixa de bombar no verão, viu? Quem for entrar no universo da descoloração precisa ficar atenta aos cuidados do fio descolorido acaba exigindo mais cuidados em ambas estações. Inclusive, é na época mais quente do ano em que é preciso tomar mais cuidado com as madeixas descoloridas, principalmente ao ir à praia e piscinas.

Como cuidar do cabelo antes da coloração

Mesmo que o seu cabelo esteja saudável, nunca é demais continuar cuidando dele antes de qualquer agressão como a descoloração que pode ressecar os fios. Por isso, separamos algumas dicas que vão dar aquele up nas madeixas antes da aplicação da coloração!

Utilize um cronograma capilar duas semanas antes de aderir o tom

Para que o cabelo fique ainda mais saudável, entenda quais são os nutrientes que o seu cabelo precisa e quais que vai perder com a descoloração. Todo fio precisa de nutrição, hidratação e reconstrução, mas uns precisam dar mais atenção para um ponto do que para os outros! 

Invista na umectação para fortalecer o fio

Até um dia antes da descoloração, faça uma umectação noturna no fio com óleo de coco ou óleo de abacate!

1° passo: com os cabelos secos, separe as madeixas por mechas e desembarace os fios com os dedos ou com pente de dentes largos, principalmente as meninas de cabelo crespo, que possuem muitos nós de fada.

2° passo: aplique o óleo nos fios enluvando mecha a mecha. Após aplicar por todo o cabelo, faça uma trança e deixe agir por, pelo menos, 2 horas. Depois é só aplicar um creme de hidratação por cima - pois isso ajuda a tirar o óleo dos fios - e, em seguida, enxaguar.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram