Fique Diva - Loiro platinado: qual o melhor tom da coloração claríssima para cada cor de pele

07/10/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Loiro platinado: qual o melhor tom da coloração claríssima para cada cor de pele

O cabelo loiro platinado fica maravilhoso em qualquer mulher! Confira diferentes tonalidades a seguir (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

O cabelo loiro platinado fica maravilhoso em qualquer mulher! Confira diferentes tonalidades a seguir (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

O loiro platinado com raiz escura é perfeito para a pele amarelada (Instagram @hairbybec)

O loiro platinado com raiz escura é perfeito para a pele amarelada (Instagram @hairbybec)

Quem tem a pele negra também pode investir no cabelo platinado branco (Instagram @offbeatlook)

Quem tem a pele negra também pode investir no cabelo platinado branco (Instagram @offbeatlook)

Quem tem a pele negra pode apostar no loiro platinado acinzentado (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Quem tem a pele negra pode apostar no loiro platinado acinzentado (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Mulheres de pele clara podem investir no loiro platinado branco 
(Instagram @elizabethkayeturner)

Mulheres de pele clara podem investir no loiro platinado branco (Instagram @elizabethkayeturner)

Um dos segredos para o loiro platinado harmonizar com qualquer tom de pele é apostar na raiz esfumada (Foto: Instagram @offbeatlook)

Um dos segredos para o loiro platinado harmonizar com qualquer tom de pele é apostar na raiz esfumada (Foto: Instagram @offbeatlook)

Na hora de investir no cabelo platinado, pode bater aquela dúvida: será que o loiro platinado combina com o meu tom de pele? Claro que sim! O loiro platinado vai bem com todos os tons de pele, basta encontrar um tom que valorize o subtom da sua pele, seja ela quente ou fria. Escolhendo o tipo de loiro platinado adequado, o visual pode ficar ainda mais harmônico e radiante.

Pensando nisso, o Fique Diva reuniu 4 combinações de loiro platinado para você se inspirar e dicas de como alcançar a nuance. Mas, diva, lembre-se: para descolorir os fios, não existe uma regra. O importante é escolher a técnica com que você mais se identifica e ser feliz por aí exibindo o seu loiro platinado perfeito.

1) Pele negra combina com o loiro platinado acinzentado

É difícil escolher qual loiro platinado fica mais bonito em pessoas com a pele negra, viu? São muitas opções! Os fios descoloridos destacam o contorno do rosto e ainda trazem mais estilo e personalidade ao visual. Os tons mais frios, como o loiro platinado acinzentado, são uma ótima opção, em especial para quem ainda está meio pé atrás com a mudança radical e deseja começar a transição aos poucos. 

Se o seu cabelo natural é escuro, provavelmente, será necessário descolorir os fios com pó descolorante e água oxigenada, matizar o cabelo para neutralizar a tonalidade amarela e, só então, chegar ao loiro platinado com reflexos acinzentados usando a caixinha de coloração. 

Quando for escolher a tinta, se atente à numeração: os reflexos acinzentados são marcados pelo número 1 depois do ponto. A cor 12.111 de Cor&Ton (Loiro Ultra Platinado) promete deixar o cabelo quase todo cinza, com reflexos bem intensos, e pode ser exatamente o que você procura. 

2) Pele amarelada combina com o loiro platinado com a raiz escura

Apostar em um loiro platinado com raiz escura pode funcionar muito bem para o seu tipo de pele. O visual é uma tendência que veio para ficar e, combinado a uma boa maquiagem, garante luminosidade ao rosto e evita aquele efeito pálido que alguns loiros platinados podem causar, sabe? E o melhor: você não estará refém de retoques, afinal, a raiz natural faz parte da proposta.

O visual ameniza o contraste entre o loiro platinado do cabelo e a tonalidade da pele e também é uma ótima pedida para quem está sempre se bronzeando. Sem contar que é superestiloso, né? Capriche nos cuidados com os fios descoloridos, incluindo reconstruções e umectações, e saia linda e loira por aí.

3) Pele morena vai bem com o loiro platinado perolado

O loiro platinado perolado é aquele mais puxado para os tons frios, parecido com a cor de uma pérola mesmo. Ele é elegante e combina super com a pele morena, podendo ser com ou sem degradê ou raiz esfumada. Escolha o seu estilo preferido e se jogue na cabeleira platinada! A Cor&Ton tem opções de tinta para todos os gostos.

A nossa dica para um cabelo platinadíssimo e com reflexos perolados é o 12.11 Louro Platinado. O 9.0 Louro Claríssimo e o 9.01 Louro Cinza Extra Claro também são ótimas alternativas, mas são um pouco mais dourados. Aí vai do que você tem em mente para o seu platinado!

4) Pele clara harmoniza bem com o loiro platinado branco

Para chegar a essa tonalidade de loiro platinado, normalmente é necessário descolorir os fios algumas vezes. Por isso, quanto mais claro for o seu cabelo, menos desgastante será o processo. Se você já tem o cabelo naturalmente loiro, melhor ainda! Nesses casos, muitas vezes, a descoloração nem é necessária. Basta escolher uma tinta claríssima e fazer a coloração normalmente.

O Louro Super Pérola 12.891 Mega Colors Cor&Ton é uma das nuances perfeitas para quem deseja o platinado perfeito, sem puxar para o cinza. Depois disso, já sabe: dê todo cuidado que seu cabelo merece para manter a saúde dos fios e apresentar um visual bonito. Faça hidratações e umectações regulares e, se possível, invista em uma reconstrução com queratina líquida.

Testando na prática: escolha uma foto sua e descubra qual loiro platinado combina mais com você

Mesmo com mil referências e inspirações, é normal continuar com dúvidas em relação ao tom de loiro platinado que mais combina com o seu rosto e tom de pele. A boa notícia é que com o Teste Sua Cor isso não precisa mais ser um problema.

Com essa ferramenta do Fique Diva, você pode fazer o upload de uma foto sua (bem iluminada e com os cabelos aparecendo) e ir testando todas as cores citadas acima — além de muitas outras. E aí, tá esperando o que para começar?

Como ficar loira platinada em casa: dicas para alcançar a cor com coloração

Agora que você já conhece os tons de loiro platinado ideais para cada tom de pele, o próximo passo é fazer a transformação, não é, diva? Para ficar loira platinada, não tem jeito: é preciso descolorir os fios. A boa notícia é que a descoloração pode ser feita em casa, com pó descolorante e água oxigenada, como nós já ensinamos aqui no Fique Diva.

Caso tenha cabelos muito escuros, sejam castanhos, pretos ou ruivos, a dica é clarear as madeixas aos poucos, aguardando um período de pelo menos 15 dias entre uma descoloração para evitar que os fios fiquem fracos e quebradiços. Já quem tem cabelos loiros deve conseguir alcançar o clareamento necessário em apenas uma ou duas etapas, já que o nível de clareamento necessário será menor.

Mas fique atenta: quem tem histórico de várias colorações nas madeixas pode precisar passar por uma decadagem no salão de beleza para remover todo o excesso de pigmentos dos fios. Em todo o caso, não deixe de fortalecer o cabelo com hidratação e reconstrução entre uma etapa e outra para que eles tenham resistência suficiente. Com os fios devidamente tratados e descoloridos, basta aplicar a sua tinta loiro platinado escolhida, seguindo o passo a passo de aplicação disponível no folheto explicativo.

Aqui você confere um passo a passo de como pintar o cabelo em casa!

Publicada em: 22/12/2020

Atualizada em: 07/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram