Fique Diva - Long bob mais comprido: invista no corte médio sem ter que tirar muito do comprimento

04/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Long bob mais comprido: invista no corte médio sem ter que tirar muito do comprimento

O long bob mais comprido é o melhor tipo de corte para quem não quer arriscar muito e prefere os estilos médios!

O long bob mais comprido é o melhor tipo de corte para quem não quer arriscar muito e prefere os estilos médios!

O long bob é um dos cortes mais usados da última década e se consagrou como um estilo que tem tudo para marcar uma geração. E além de combinar com cabelos lisos, ondulados e cacheados, o modelo também é muito versátil para se adaptar a diversos estilos. Por conta disso, se você acha o corte long bob curto demais, pode investir tranquilamente em sua versão mais alongada, com a frente bem mais comprida. Assim, você aproveita os benefícios e a modernidade do seu long bob, mas sem abrir mão do comprimento. É a solução perfeita para quem prefere os cortes médios!

Aposte nos fios com textura para estilizar o long bob alongado

Apesar de combinar bastante com o visual liso, dar um pouco de textura aos fios é uma boa dica na hora de estilizar o corte long bob. As ondas e cachos deixam o modelo mais moderno e despojado, tirando rapidamente o visual casual e deixando o look sofisticado. E você não precisa necessariamente utilizar as ferramentas de calor para isso. As técnicas de texturização manual podem te ajudar a trazer esse efeito nos fios sem submetê-los aos danos causados pelo excesso de calor. Com alguns acessórios, como o bigudinho, bobes, meias e até mesmo papel alumínio, é possível criar ondas e cachos lindíssimos nas madeixas.

Cuide bem das pontas como manutenção diária do corte

Ao optar pelos cortes médios e curtos você deve ter em mente que as suas pontas vão ficar mais expostas. E por conta disso, elas precisam de mais atenção e cuidado. Afinal, as extremidades dos fios são uma parte muito importante do seu long bob e mantê-las bem cuidadas e bonitas é uma manutenção diária do seu corte. Então, não se esqueça de investir nas umectações, focando nas pontas. Outra dica é concentrar a aplicação de máscaras, óleos e cremes finalizadores nessa região em todas as etapas da sua rotina de tratamento capilar.

 

Luzes e mechas são bem vinda nessa versão do long bob

Se você achar que o seu long bob alongado precisa de um pouco mais de movimento, que tal dar uma iluminada nas madeixas? As luzes e mechas são um recurso que combina muito bem com esse tipo de corte. Portanto, se você sempre quis se arriscar a fazer um ombré hair, ou apenas algumas luzes para trazer um efeito iluminado, esse é o momento diva! Procure um profissional especializado em colorimetria e arrase com seu long bob tingido.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram